Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Discriminação, Preconceito Desimbecilize-se



Cada vez que fundamentalizamos ou absolutizamos qualquer coisa, geramos um ambiente doente e maléfico, roubamos a simplicidade da vida e criamos um caos que nos fará desejar que não exista, então, eu pergunto? Quem é o responsável? Quem tiver coragem admita sua hipocrisia, assuma a responsabilidade. Acabei de ler uma matéria sobre a 15° edição da parada LGBT que acontecerá em São Paulo, que antes de realizar-se já está coberta de “polêmicas” adivinhem o motivo, segundo a fonte da matéria eles se “apropriaram” de uma citação RELIGIOSA, lendo a matéria cheguei a citação que diz assim: “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!”

Meu Deus até quando? Isso é o que eu chamo de torpe, mundano e abominável, é preciso um mínimo de coerência para entender que as escrituras são relatos que nos mostram como dar vida e viver palavras que sendo só palavras, letras frias e mortas, são e estão impossibilitadas de gerar qualquer benefício que não seja a total e aberrótica IMBECILIDADE de quem as utiliza. Quem tem o monopólio das escrituras? Quem pode cobrar ou exigir seus direitos autorais ou magnificência de interpretação absoluta? Guerreiem primeiro entre si todos os que se julgam no direito exclusivo, quem sobrar vivo estabeleça à única e absoluta interpretação, [que nunca será absoluta, por ser a parte em partes] não há união nem entre os religiosos quanto a suas falas de Deus.

Se ela não for um direito da humanidade e uma maneira de perceber a manifestação do filho de Deus na história humana, ela só serve pra esse monte de baboseiras e idiotices, monstruosidades cometidas contra o ser humano por pessoas arrogantes e denunciadoras do final dos tempos, pois bem escreveu Paulo uma extensa lista sobre todos que se enquadram nesse pensamento e modus vivendí fanático e doente “Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus, ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. E sabe qual é a realidade, como usam os tais RELIGIOSOS, com a batida fala a Bíblia diz, está escrito lá e deixo para os que com certeza vão usar seu mundanismo teológico para julgar-me, “És inescusável, ó homem, quem quer que sejas que te arvoras em juiz. Naquilo que julgas a outrem, a [ti mesmo te condenas]; pois tu, que [julgas, fazes as mesmas coisas que eles]. Ora, sabemos que o juízo de Deus contra aqueles que fazem tais coisas corresponde à verdade. Tu, ó homem, que julgas os que praticam tais coisas, mas [as cometes também], pensas que escaparás ao juízo de Deus? Ou [desprezas as riquezas da sua bondade, tolerância e longanimidade], [desconhecendo] que a [bondade de Deus te convida ao arrependimento?] Mas, pela tua [obstinação e coração impenitente], vais acumulando ira contra ti, para o dia da cólera e da revelação do [justo juízo de Deus]”.

Já temos uma sociedade absurdamente hipócrita e moralista sem fanatismo religioso, pois, sabemos muito bem quem sustenta e fomenta o comércio da prostituição, e se banqueteia nos prazeres ocultos com os mesmos que são lançados na lama da discriminação.
Se vale lembrar a quem algum dia quiser ou conseguir observar o que está escrito nas cartas Paulinas, Deus em sua bondade e misericórdia encerrou todos debaixo do pecado para manifestar misericórdia sobre TODOS, também permitiu que cada um viva da forma que bem desejar, é fato, que o próprio Paulo afirma que aqueles que escolhem utilizar seus corpos de maneira incoerente consigo e com a vida, já tem da própria vida o que convém aos seus corpos.

Não estou aqui batendo palmas a qualquer atitude que vá contra a vida ou integridade do outro, isso inclui a religiosidade que tem se mostrado tão perversa a despeito do que afirmam da maneira de viver dos homossexuais [homoafetivos]. Salvo, quem tem compreendido de forma coerente e simples que sua manifestação de fé não deve gerar guerras, mas, meios de absorver em respeito e amor os diferentes e marginalizados com quem o próprio Jesus andou, sentou, conversou e comeu.
Eles mostram-se tolerantes e compartilhadores da fé que se expressa em um Deus que é Amor e como o próprio nome escolhido por eles do trio de desfile diz “O amor lança fora todo o medo”.

Discriminação, preconceito, falso moralismo, hipocrisia, justiça própria, partidarismo elitista religioso ou não, desimbecilize-se dessas coisas, isso sim é do DIABO.

Deus não precisa de legisladores dos tais juízos das escrituras, isso está reservado a Ele somente, mas, de quem possa amar ao outro como ele amou. Isso não exclui as diferenças sejam de quais naturezas forem, porque se amamos os que nos amam ou nos são iguais que louvor há nisso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário