Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

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segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Violão Gospel com Milagre?

- Que bom seria que as coisas em que o nome de Jesus é usado fossem gratuitas como de graça é sua Graça. [Jesus cobrou algo por sua Graça?]
- Que bom seria que o nome “gospel” oriundo do estilo de adoração das *comunidades negras norte-americanas, carregasse a alegria e liberdade de expressão com que era vivido nos ajuntamentos congregacionais.
- Deus conceda dar de graça quem de Graça recebe de Deus, porque geralmente não é assim. As lojas de produtos “gospel” que o digam.

- Dúvida: Como é possível transformar um violão comum em violão gospel?
* Gravando inscrições bíblicas na madeira
* Expiação do material mundano de que foi feito
* Exposição ao fogo divino que desce naqueles ajuntamentos vip gospel pentecostais
* Ahh já sei, foi consagrado [= Transformado em objeto santo que carrega a benção e uma parte do poder de Deus, permanecendo sagrado enquanto útil] pelo sacerdote dragon ball vigente.

- Creio que esse curso por levar o nome de Jesus traz um milagre embutido, porque tocar violão em 7 [Eles disseram 7, hum, o numero de poder!! entendi] fala sério!







** A figura foi alterada com balão de fala e grifos meus nos anúncios, e não representa a veiculação do oferecimento do curso, está sendo usada para complementar a idéia.

Jovens alcoólatras começam a beber antes dos 11 anos

Levantamento feito pelo Centro de Referência em Álcool, Tabaco e Outras Drogas de São Paulo revela que jovens começam a beber ainda crianças, geralmente em casa ou na presença de familiares
redação época com Agência Estado
Segundo o Centro de Referência em Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, 40% dos adolescentes e 16% dos adultos que procuram tratamento para se livrar do vício experimentaram bebida alcoólica quando ainda eram crianças.

Os dados sobre o primeiro contato com a bebida impressionaram a psiquiatra Marta Ezierski, diretora do Cratod. "Uma coisa é falar de alcoolismo na população em geral. Outra é falar com base em uma população triada, já dependente. O número é muito alto". As informações são resultado de duas análises: uma de 684 pacientes adultos e outra de 138 adolescentes que procuraram o centro nos últimos dois anos.

O ponto que mais chamou a atenção foi o fato de os jovens terem começado a beber ainda crianças, geralmente em casa ou na presença de familiares. Segundo o levantamento, em 39% dos casos o pai bebia abusivamente; em 19%, a mãe; e em 11%, o padrasto. O relatório aponta ainda que, após o contato com álcool e tabaco, metade relatou ter experimentado maconha. "Eram crianças que tinham o consentimento da família para beber, porque o pai ou a mãe bebiam. Eles começaram a ingerir bebidas sem culpa e não se deram conta de que estavam se viciando. Um paciente chegou a dizer que havia nascido dentro do álcool", diz a diretora do Cratod.

Segundo a psiquiatra, o levantamento também demonstrou que, em geral, os adultos procuram ajuda quando já se envolveram com outras drogas, estão deprimidos, tentaram suicídio ou porque estão com alguma doença ou seqüela decorrente do consumo abusivo. Já os adolescentes, diz a médica, normalmente vão ao Cratod por causa de conflitos em casa ou na sociedade.

Revista Época

Sou brasileiro e não desisto “da bênção” nunca!

O que mais me chamou a atenção, é que a instituição transforma homens comuns em figuras intocáveis de tal forma que chegam a tornar-se divinas, enquanto Deus pega o divino e torna-o tão humano, simples e comum na condição aproximável de não os empateis, deixai vir a mim as crianças pois na verdade pertence a elas o que vocês querem transformar em monopólio intocável. O Reino é delas. Se as figuras de “representação do “divino” realmente observassem Jesus, não seriam vistas com valor acima do humano e não correriam perigo, podendo dispensar as “forças de segurança”. *

Garoto brasileiro quebra protocolo durante audiência do papa

CIDADE DO VATICANO (AFP) - Um pequeno brasileiro atrapalhou o protocolo das cerimônias papais nesta quarta-feira, ao correr subitamente na direção de Bento XVI em sua tribuna durante uma audiência semanal.

A criança de 6 anos, de origem brasileira, segundo testemunhas, se apresentou diante do pontífice quando as delegações de peregrinos de língua portuguesa que assistiam à cerimônia na sala Paulo VI eram anunciadas.

Cerca de 3.000 pessoas participavam da audiência, segundo o Vaticano.

Bento XVI sorriu para o menino, vestido com um casaco de listras amarelas e negras, e trocou algumas palavras com ele antes de dar-lhe a bênção.

A cena provocou risos e aplausos dos peregrinos, que viram quando o monsenhor Georg Gänswein, secretário do papa, percebeu a movimentação e com um gesto discreto para as forças de segurança permitiu que ele fosse até Bento XVI.

Foto: Tiziana Fabi - AFP

*[Nota: Que fique claro que aquilo que se considera sagrado e santo, é sagrado e santo para quem assim o considera, e isso não se aplica a todas pessoas, não tenho como finalidade nesse comentário gerar nenhum tipo de oposição ou constrangimento a quem quer que se sinta constrangido ou ofendido, não defendo instituições ou partido algum que seja, amo todos os meus irmãos respeito-lhes as singularidades e manifestações de fé, que eu seja visto apenas como alguém com direito de manifestar a própria opinião. Se o comentário que fiz não lhe afeta essa nota não é para você.]

YAHOO Notícias

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Meu Deus, e se “os outros” lançam essa moda?

Ví essa imagem com comentário na página do msn e pensei, a religião foi terrível quando atribuiu capacidades clericais ao homem, pois passou ele ter o poder de pegar coisas comuns e transformá-las em sagradas e abençoadas, não tenho nada contra abençoar o bichinho de estimação, o que me preocupa são os malandros que posam de “ungidos” e cobram o que deveria ser de graça. Tomara que eles não comecem a dizer que os animais estão sobre maldição, quer apostar?

O pássaro abençoado

Padre abençoa pássaro na paróquia de Santo Antônio, em Madri; centenas de donos de animais levam seus bichos para receber a benção, em 17 de janeiro, dia do padroeiro dos animais na Espanha

Msn Notícias

Misturando o sal no mar

Tem uns dias que vi essa reportagem e achei interessantísima a atitude do Padre de se envolver com a comunidade, visto que maior parte é surfista ou exerce alguma atividade no mar, nada como estar “junto e misturado” salgando e sumindo como Jesus fez. Nota 10 ao Padre Garotão, que entendeu a simplicidade dos ensinos do mestre no que diz respeito à vivência comum.

Em Fernando de Noronha, Padre Glênio vira surfista e faz oração no mar



Padre, que virou surfista para se aproximar da população local, é um personagem importante da ilha. Participa de eventos, como a gravação do especial "Nas Ondas de Noronha 2", e tem o desejo de celebrar missas e casamentos dentro do mar

Globo Esporte SP

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Seria cômico se não fosse trágico - Parte IV

A filha “desviada” [não está indo apresentar sacrifícios no templo] chega em casa com uma tremenda virose, dor de cabeça, dor no corpo, mal estar e diz:

- Mãe não estou me sentindo bem.

A mãe diz: - Tá vendo, isso é a mão de Deus pesando. Não volte para os "caminhos do Senhor" não para você ver!







> Moral da História:
Esse tal deus não é o Deus pai de Jesus, esse tirano perverso é só mais uma projeção inventada e incutida pelo ego humano que ainda não percebeu a Graça misericordiosa de Deus, e que deseja ver a punição do próximo. Mulher de que espírito sois?

Confira:
Seria cômico se não fosse trágico:

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

DEUS PRIMEIRO SALVOU, DEPOIS CRIOU O QUE SERIA-FOI SALVO

Se o Cordeiro foi imolado antes da fundação do mundo, significa que a criação acontece no ambiente da redenção; e não a redenção acontecendo no ambiente da criação, conforme ensina a teologia.

Segundo a teologia prevalente, Deus criou, e como algo deu errado, Ele deu um jeito de amor nas coisas, enviando Seu Filho para resgatar aqueles que, ouvindo acerca Dele, venham a crer; e, então, se continuarem firmes na fé, que significa estar “firme na igreja”, eles vão para o céu. Mas quem não ouviu, ou ouviu e não “creu” — sendo que estar numa “igreja” é o atestado de que se “creu” —, esse, ou esses muitos (aliás, a maioria absoluta), estão danados num inferno que é visto como um tempo (cronos) sem fim.

Desse modo, a “igreja” é o centro de todas as coisas que concernem ao céu e ao inferno, assim como ela é a parte da humanidade que está salva e tem a obrigação de fazer a outra parte ouvir, aceitar, e entrar para a “igreja”, a fim de ser realmente salvo.
Essa é a idéia que habita o inconsciente e o consciente da “igreja” e do “cristianismo”. E é também essa idéia que prevalece nas três religiões monoteístas do mundo: o judaísmo, o cristianismo e o islamismo.

Nesse caso, por mais que Deus ganhe, somente Ele pode explicar como ganhou alguma coisa, visto que a maioria absoluta de Suas criaturas vai direto para o inferno. A menos que a alegria de Deus fosse feita das gargalhadas do diabo.

Entretanto, essa é a simples implicação de ser crer que o Deus Criador é um, e que o Deus Redentor é outro; ou que a Graça comum é uma, e a Graça especial é outra; e que os filhos de criação de Deus são todos os perdidos, e os filhos salvos são apenas os que se tornaram cristãos.

O resultado de se crer que há uma dualidade entre criação e redenção, na prática, é aquilo que nós chamamos de História da Igreja. E essa História declara apenas o desastre de tal visão do mundo. Na realidade, pode-se dizer que a História do Ocidente, e por extensão de influência e poder, de todo o mundo — é a História de como tal visão de um mundo dual pode acabar com a Terra; como hoje se vê.

Entretanto, se o Cordeiro foi imolado antes da fundação do mundo, o mundo foi criado no ambiente da Redenção; e não o contrário. Ora, tal percepção desconstrói por inteiro o edifício da teologia cristã e acaba com o poder Imperial que a “igreja” tomou para si, desde Constantino.

Além disso, toda a narrativa bíblica ganha sentido; visto que os desastres da criação e as catástrofes humanas — da Queda até hoje —, fazem parte da redenção em processo na criação; sendo que essa redenção é um ato-processo que visa levar a criação e o homem à plenitude deles mesmos; o que só poderia acontecer numa criação que exista já dentro da ambiência da Graça Única.

Se o Cordeiro não fez Sacrifício antes de criar, tudo o mais acontece como remendo de pano novo em veste velha; o que se choca com o modo de Jesus agir. E Ele disse: “Eu e o Pai somos Um”.

Na realidade a visão que a teologia cristã tem da Queda e da Redenção é a de “remendo de pano novo em vestes velhas”. É por isto que não pode jamais dar certo; como jamais deu.

Quem, porém, crê que tudo o que existe já foi chamado à existência no ambiente da Graça, esse nunca mais vê o mundo do mesmo modo; e, em sua mente, jamais a visão das coisas é a mesma.

Mas como tenho dito, as implicações de tal percepção estão para além daquilo que a “igreja” deseja, ou concebe aceitar para si, visto que ela teria que morrer, para poder dar muito fruto.

Somente se na “igreja” houvesse o mesmo espírito que houve também em Cristo Jesus, o qual se esvaziou, se identificou, e não buscou ser nem mesmo quem era (Deus), é que poderia haver algum significado para ela nesta existência ainda. Do contrário, ela não terá qualquer contribuição espiritual a dar à humanidade.

Enquanto isto, os planos de Deus não são frustrados, e Seu Espírito segue abraçando a todas as criaturas; e continua derramando Graça sobre todos os homens, em todos os lugares, segundo a Ordem de Melquisedeque; pois, tudo e todos os que existem, já estão designados para voltarem para Ele; pois, pelo Seu sangue, Ele reconciliou consigo mesmo todas as coisas; as quais, já foram criadas sob o signo da reconciliação eterna realizada pelo Cordeiro antes de todas as criações.

Tal visão, entre outras coisas, nos levaria a tratar da criação como quem ministra um sacramento!

No dia em que a visão da fé for a de que a Criação aconteceu no ambiente da Redenção e da Graça, nesse dia, o culto será a vida e a vida será o culto; e a catedral será a existência toda; pois, tudo já é nosso, seja a vida, seja a morte, sejam as coisas do presente ou do porvir; tudo é nosso, e nós de Cristo, e Cristo de Deus.


Nele, em Quem tudo é e todos são,

Caio