Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Lutando contra o Vento

O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
Jesus Cristo - O Vento da Liberdade -

"Fico maravilhado com a graça de Deus presente em cada ser humano, capacitando-o a entender a simplicidade do evangelho através das mais variadas situações e momentos simples da vida, eis que eu estava a varrer as folhas que caem em frente a minha casa, e, ajuntando-as, lutava incessantemente contra o vento que insistia em espalhá-las, e lá ia eu juntando tudo novamente e mais uma vez o vento torna a fazer seu trabalho de soprar e espalhar tudo de novo. Observando isso lembrei a fala sobre o vento de Jesus com Nicodemos"

Era absurdo para o mestre Nicodemos ter que admitir que Jesus fosse vindo da parte de Deus, ele não era do clero sacerdotal vigente, não tinha formação nas escolas proféticas, vestes apropriadas, não sentava as mesas santas, nem tinha ofícios no santo templo, todavia os fatos eram inabaláveis contra os argumentos. A dureza religiosa o impelia a gritar contra a verdade diante dos seus olhos, que negada pelo medo da exclusão institucional, fato real em nossos dias, o levava as escuras diante da luz que ilumina todos os homens.

Jesus realizava feitos inacreditáveis que levavam os homens a questionarem sobre a sua autoridade para fazer tais coisas. Em Jesus fica clara a necessidade de abandonar tudo que não se harmoniza com a vida e nascer de novo para um nada saber, começando a caminhar a partir do encontro com Ele. Implicando assim em um salto no desconhecido e inseguro caminho da fé. A manifestação dos sinais de Jesus era a mais simples e clara declaração da chegada do reino de Deus aos homens, pois o mesmo nunca teve intenção de mostrar o poder de Deus para provar que Ele Era o que É, Jesus Cristo Deus-homem-evangelho, manifestando a imagem do Pai.

Jesus eliminou em Si mesmo a dependência e o controle dos homens como intermediários de Deus. O véu foi rasgado do alto a baixo, e agora os mercenários não podem mais impedir os homens de ter acesso a Deus, pois eles não precisam mais entrar no templo para este fim, o Pai mesmo veio tornar-lhes templo-morada do seu Espírito. O Espírito agora toma conta dos homens, e essa liberdade fica declarada nas palavras de Jesus quando o mesmo diz que o vento sopra onde quer, o monopólio foi tomado, os sacrifícios anuais e diários eliminados, um único sacrifício foi oferecido de uma vez por todas. Quem pode segurar o agir do Vento? Quem pode detê-lo? Quem o impedirá de soprar? Quem pode mantê-lo preso em paredes? O mover do Espírito de vida e graça está soprando em todo o ser vivo, em todos os lugares, em todas as culturas, das mais diversas formas, renovando a face da terra, acolhendo os cansados e perdidos de si mesmos. Cessai as obras de tolos, parai de ajuntar os homens como folhas em lugares de contenção, nada sois mais que o teu próximo, pois todos pecaram e carecem da misericórdia graciosa de Deus. Somos só isso, folhas que são levadas pelos caminhos do Caminho no chão dessa vida, pelo sopro do Vento de Vida que conduz a vida diária e eterna na presença do Pai.

"E foi assim tentado segurar e ajuntar as folhas na frente da minha casa que mais uma vez entendi que Ele nos fez livres como o vento, está no controle de tudo e sempre estará conduzindo todos a Sí mesmo em amor, misericórdia e perdão"

Nenhum comentário:

Postar um comentário