Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pai, pequei...

É muito bonito ver meus irmãos evangélicos com seus discursos sobre Deus e o pecado, eles sempre vem com aquela mesma conversa, que Deus recebe o pecador mais abomina o pecado e blá, blá, blá, são irrepreensíveis quanto a esse discurso, lamento muito é o fato de ser um discurso munido de uma des-graça-da justiça própria, justiça essa que eu maleficamente apliquei, mais a vida dos outros do que a minha própria, é gente eu confesso, sou HIPÓCRITA, eu nunca havia sentido e nem aplicado a mim as palavras do mestre, pois, ser considerado com tal por outros, gerava de imediato uma subjetiva alusão as acusações do diabo, mas passar a crer verdadeiramente em Jesus e no que ele fez por mim, sem barganhas ou méritos, atrai automaticamente o vento desmascarador dos auto-enganos.

Eu gostaria muito de poder entregar a todas as pessoas esse pedido, mas, infelizmente não sei até onde meu mau fundamentalista e hipocritamente venenoso foi, porém, quem ler e tiver em si a disposição de perdoar-me que aceite esse pedido, pois é fruto de um coração sinceramente arrependido.

Peço perdão a Deus, pois, pequei contra meus irmãos e contra a vida, tornando-me o deus de mim, fui o diabo para muitos que ouviram muitas falas minhas. Perdão Pai, pequei mas não sabia o que fazia porém me arrependi, e estou com um desejo de ir não sendo mais veiculo de maldades falaciais.

Peço perdão a minha família, pois como pai zeloso e “homem de Deus” muitas vezes os julguei e oprimi, tudo isso em nome de “Deus e da sua obra”, coisa que o arrependimento e a graça me pouparam de não causar males ainda maiores.

Peço perdão aos meus irmãos, pois minha hipocrisia negou muitas e muitas vezes a fala Jesus que não apaga o pavio que fumega e nem esmaga a cana já trilhada, creio que molhei muitos pavios e devo ter espremido canas que quase não tinham mais o que dar.

Peço perdão a todos os não evangélicos que encontraram comigo no meu “momento evangélico” e tiveram seus ouvidos e alma bombardeados por argumentos humanos e mundanamente teológicos. Pois tentei passar com palavras vazias e de morte o que vocês já tinham como expressão prática de vida e evangelho.

Peço perdão aos meus amigos, pois lhes abandonei durante alguns anos, com desculpa de estar ocupado com a obra e as coisas de Deus onde não havia obra de Deus, pois com vocês esteve e está a obra o tempo todo, infelizmente não poderei repor o tempo que não estive junto de vocês.

Peço perdão a todos os irmãos que sofrem de alcoolismo, pois muitas vezes para não perder o horário já perdido, lhes negligenciei a misericórdia não os ajudando a chegar a suas casas.

Peço perdão a todos os meus irmãos homossexuais que durante algum tempo julguei como incrédulos e dignos do inferno, tenho aprendido muito sobre ser o que se é com vocês. Seus posicionamentos e certezas em fé alegram meu coração.

Enfim, peço perdão a todos que não mencionei aqui, seja conhecido ou desconhecido, pois não suportei olhar para o espelho e ver a sentença proferida por mim conforme minha própria lei interior, que contrastada com a lei da graça e do caminho.
Diz assim; que Deus amou a todos e estava em Cristo estendendo os braços a todos.
Pelo mesmo Espírito dessa graça me senti no dever de escrever essas linhas.
Amém!

2 comentários:

  1. Amém. É bom ver que Deus tem promovido essa desimbecilização em nós. Deus seja louvado.

    ResponderExcluir
  2. Hugão, Jesus sempre foi oposição contra as injustiças e elitismos que feriam a vida e o ser humano que ele tanto ama. Não dá pra ser aspirante à discipulo e viver existencialmente como fariseu. Abração.

    ResponderExcluir