Entre as que recebi destaco o sms de um amigo que dizia assim:
“FELIZ DIA DO AMIGO! Para você também cara, quando mais precisei você estava aqui para me escutar, por isso hoje te tenho mais que um amigo, mas sim um grande irmão”. Fiquei pensando no porque dessa fala dele e lembrei. Há alguns meses atrás vi umas frases estranhas no status do msn, frases que foram usadas pelo Kurt Cobain nos momentos mais terríveis de suas depressões e conflitos pessoais, que me fazia sentir um terrível medo de que sendo ele fã e enfrentando problemas não viesse a fazer também a mesma coisa como solução para seus conflitos.
Passado alguns dias tive a oportunidade de falar com ele pelo msn, e então constatar meus temores, ele estava muito atribulado por vários problemas, e me falou que devia era morrer. Na hora em que li o comentário gelei e comecei uma fala com ele sobre o assunto. Como percebi que ele queria falar o deixei dizer tudo que sentia, ao fim do papo ele me agradeceu e no dia do amigo me mandou essa maravilhosa mensagem que encheu meu coração de alegria.
Fiquei pensando algumas coisas, ser considerado como irmão remetia-me ao grupo que fiz parte durante alguns anos, onde as pessoas consideram-se assim nem sempre por laços de amizade e respeito, mas, por concordâncias dogmáticas de sentido religioso, pensei que se não tivesse me conectado novamente com a vida e realidade, posto que estive ausente dela por algum tempo, sentiria falta desse amigo e irmão que talvez nem chegasse a conhecer, pois certamente poderia ter sucumbido a falta de alguém, não pra falar como aprendi, mas, para ser um simples ouvido ocular online [kkk].
Nos escritos do evangelho constam que os dons e a vocação ou chamado são irrevogáveis, os homens limitam e anulam seu chamado por dogmáticas, doutrinas e sistemas limitantes e incapacitantes da vida, entender os ensinos de Jesus é perceber que minha vocação é para viver a vida e amar o próximo onde quer que vá ou esteja.
Muitas vezes me entristeci pela arrogância e ignorância daqueles que compartilharam da graça que há em minha vida, enquanto afirmava as mesmas coisas que eles.
Hoje, muitos deles acham e dizem que nada mais há de Deus, por causa da minha mudança de endereço, é, mudei de endereço, não sou mais servo do sistema, sou servo da Vida sendo reconhecido ou não, sigo meu caminho. E a gratidão, respeito e alegria que recebo das pessoas, meus irmãos é minha recompensa para sempre.
Tendo Ele descido e subido, deus dons aos homens, lhes fez para independente de classe, partido, religião, cor ou o qualquer outra coisa, andarem sendo obra de misericórdia, amizade e amor a quem quer que seja.
O que temos e somos Nele não pode ser tirado nem roubado por quem não acredita que, O Vento sopra onde quer.