Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2010

A Verdadeira Oração Nasce na Angústia

Alegrai-vos na esperança,
sede pacientes na tribulação,
perseverai na oração
- Paulo de Tarso -

Sabe quando a gente sai um pouco da ignorância e aprende a ver a vida e o mundo de forma diferente, e eu diria da maneira que tem que ser. E tem dias que nos acovardamos e até chegamos a pensar na bendita ignorância que nos era comum e que para o covarde era “benção”.

Somos acometidos por uma série de informações, situações que esmagam nossa alma, nosso ser, que surgem como absurdos, nos entalam a garganta, entorpecem o corpo, gelam o coração e nos deixam com o maldito medo. Ontem mesmo fiquei chocado com umas fotos e gravações que vi, um jovem conhecido meu ao ser confundido com um ladrão foi espancado brutalmente por parentes da vítima assaltada, e por populares que se aproveitaram de maneira covarde da situação, meu Deus que coisa horrível e bárbara, o rosto do rapaz ficou deformado, quase meia hora de agressões, violência gratuita e espetacularizada, pessoas assistiam e gritavam eufóricas, pessoas que não tinham nada a ver com a situação chegavam para agredir o rapaz, revoltante, humilhante, outros ainda gravavam creio eu para poder assistir em casa quem sabe comendo pipoca. Entrei em um blog de um amigo procurando uns textos que havia me indicado e olhando uns posts dele, vi um vídeo aterrador, macabro, não sei descrever aquilo, homens na busca desenfreada por dinheiro e lucro arrancavam a pele dos animais e os matavam brutalmente, uns ainda agonizando tinhas suas peles retiradas a faca ainda vivos, os que estavam engaiolados entravam em desespero frenético procurando de maneira incessante fugir [aquilo pra mim foi a visão do inferno] Deus o que é isso, o que somos nós, que tipo de ser é capaz de fazer isso, de forma tão torpe e covarde. Na hora do almoço tive a terrível oportunidade de ouvir na TV o noticiário, que um homem estava em casa com uma furadeira na mão e foi atingido pelo disparo de um policial que o confundiu com um traficante de metralhadora na mão, o homem morreu diante da esposa que ainda foi hostilizada como suposta cúmplice do não bandido perigoso e armado. Antes de sair do trabalho recebo um e-mail de um amigo dizendo que está com uma infecção no olho esquerdo e que corre o risco de perder a visão.

Senhor o que eu faço, não sei se me dou ao luxo de perguntar por que, talvez para o momento não faça essa pergunta, pelo menos por enquanto. Nunca senti desejo tão verdadeiro de orar, de correr para os braços do Pai, de fugir para o esconderijo do Altíssimo, meus olhos estão ilhados de lágrimas, meu peito está apertado, minha única oração é essa.

Pai tem misericórdia de nós, estamos perdidos
Nos livra do mal que somos nós mesmos
Consola nosso coração com teu Espírito, pois minha alma está angustiada
Que eu não seja atendido sozinho atende a nós pai, seres não sei se humanos
Que o mundo acabe, que venha o teu reino
Onde toda dor não mais existirá, onde toda lágrima será enxugada
Onde haverá amor, justiça, comunhão, igualdade e paz
Amém.

A verdadeira oração nasce nas profundezas do espírito vai para o córrego da alma e flui nas nascentes do corpo, olhos e boca.




Nenhum comentário:

Postar um comentário