Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

Páginas

terça-feira, 15 de junho de 2010

E agora Jesus?

O Pastor pergunta ao Mestre:

- Mestre o que devo fazer para verdadeiramente ser teu discípulo [essa deveria ser a pergunta]
- O Mestre responde: Anuncia o evangelho da graça e diz que todas as dívidas foram pagas, que a graça foi manifestada a [todos] os homens, e nenhuma condenação há, consumado está.
- O pastor responde: mestre isso eu tenho [tentado] observar e de vez em quando falo um pouco [quase nunca] essa verdade, o que me falta mais.
- O mestre responde: Agora vai vende o cimento o tijolo e a areia e reparte com teus irmãos [o próximo] e vem e me segue.
E o pastor foi embora muito triste porque tinha muito cimento, areia e tijolo na empreitada e não podia abrir mão deles.

* Moral da história: A graça; amor, perdão e misericórdia a todos é a única pregação a respeito do reino que condiz com a verdade, e templo é lugar para reunião de gente que precisa se proteger do sol e da chuva e só, Caminho de Jesus é no caminho mesmo, no mundão, salzão misturadão [cimentão, mondrongão, não], pé na areia desse chão.

Um comentário: