Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O que Jesus tem com isso?

O que será que Ele queria dizer quando falou, esse povo me louva com lábios mas o coração está longe de mim. [Mt 15:8]

Ser chique

Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano. O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.
Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.
Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.
Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.
Chique mesmo é parar na faixa e dar passagem ao pedestre e evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar do aniversário dos amigos.
Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.
Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor. É "desligar o radar" quando estiverem sentados à mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção a sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!
Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos retornar ao mesmo lugar, na mesma forma de energia.
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não te faça bem.
Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz.

> Por Glória Kalil
Recebido por e-mail do amigo Emilson Sousa

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

São Paulo completa 457 anos nesta terça-feira, dia 25

Não podia deixar passar em branco essa data, até porque devo a querida São Paulo o acolhimento maravilhoso dos meus pais no começo de suas vidas de casados, e o meu também durante 9 meses e 03 anos, sem falar no prêmio de ter nascido justamente no dia 25 de Janeiro, data do meu aniversário também. Parabéns São Paulo e Paulo Renato.
Conhecida como a terra da garoa, a cidade de São Paulo completa 457 anos hoje, terça-feira, 25. Capital financeira do país, a maior cidade da América Latina oferece uma grande variedade de atrações culturais e belos cartões postais.

Segundo dados do IBGE, São Paulo tem uma população de 10.886.518 habitantes. Anualmente, 11 milhões de pessoas visitam a cidade. São turistas vindos da Europa, EUA, Canadá, América Latina, Ásia e diversos municípios brasileiros. Das visitas, 50% são a negócios, 39% a lazer e 11% diversas - para cuidados com a saúde, participação em cursos ou visita a parentes.

São Paulo, ou Sampa, como também é chamada, tem 160 teatros, 110 museus, 40 centros culturais, 64 parques e áreas verdes, 294 salas para shows e concertos, sete estádios de futebol, um autódromo internacional, além de uma infinidade de bares e casas noturnas. A capital do Estado também é capital gastronômica, com 12,5 mil restaurantes. São 52 tipos de cozinha refletindo toda a diversidade cultural que ajudou a formar a cidade.

Um pouco de história

A cidade de São Paulo foi fundada pelos padres jesuítas José de Anchieta e Manoel da Nóbrega em 1554. São Paulo era, então, o povoado de Piratininga. Após 157 anos, foi elevada a condição de cidade por decisão do rei de Portugal. Em 1815, se transformou na capital da Província de São Paulo.

Durante o século XVI, São Paulo foi ponto de partida das bandeiras, expedições que exploravam o interior do Brasil em busca de metais preciosos e índios, para trabalhar como escravos. No século XIX, a cidade ganhou sua primeira faculdade, com o curso de Direito, no Largo São Francisco. A partir daí, passou a ser um importante centro intelectual e político.

São Paulo se tornou centro econômico no final do século XIX, com a expansão da cafeicultura. Nesse período, mais da metade da população da cidade era composta por imigrantes, que vinham de vários países para trabalhar na lavoura de café.

Na década de 1940, a indústria passou a comandar a economia da cidade. A necessidade de mão de obra fez com que muitos brasileiros, principalmente do Nordeste, migrassem para São Paulo. Nos anos 70, as indústrias passaram a se instalar em municípios da região do ABC. Nesse período, o setor de serviços passou a ter maior destaque na economia paulistana. Hoje, São Paulo é o centro financeiro da América Latina e continua a receber pessoas vindas de todas as partes do Brasil e do mundo, sempre com tolerância e respeito às diversidades culturais.

* Foto - Rubens Chiri [Divulgação]

Do Portal do Governo de São Paulo

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

E o Mino se fez Carne!

Domingo agora tive a maravilhosa oportunidade de conhecer um homem grande por sua simplicidade, bom humor, fé em Deus e no mistério da Vida. Pessoa que eu conhecia através dos seus escritos, cartoons inteligentes e bem humorados, e que eu tive a honra de ver em carne, ossos e muitas risadas . Meu querido e admirado Mino que esteve conosco domingo (23/01/11) no encontro das estações do Caminho da Graça no Sesi da Barra aqui em Fortaleza

Leia o Mino na sua coluna The Mino Times todos os sábados no Diário do Nordeste Caderno 3 e informe-se com seu Jornaleiro como adquirir a publicação de nome Rivista, humor com responsabilidade e seriedade. Abraços.

Diário do Nordeste

Breve Biografia do Mino

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Poetizando [3]

Somente como a chuva

Ontem à noite eu olhava a chuva
O jeito que ela tocava o chão, a maneira firme como caía
O som incomum que só ela faz
A simplicidade da chuva me fascinou
Pois ela é somente o que é, A chuva
Ainda que a denominemos como fina, forte, com ventos,
Passageira, de verão ou de inverno
Nela não há pretensão ou desejo algum, ela simplesmente é
Não precisa avisar quando chega e nem quando cessa
Não precisa se aperceber em fortaleza ou fraqueza
Somente cair e seguir
Sem destino ou vontade de ir ou ficar
Ainda que inventemos meios de contê-la, ao fim não poderá ser contida
Voltará ao céu, invisível, evanescente, sem cor, sem cheiro, sem mágoas ou culpas
Livre como o vento
E subitamente como começou, ela cessou
Não sei quanto tempo durou
Também não importa
Porém ao ir-se, deixou em mim um desejo e uma forte vontade
De ser somente como a chuva.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Quem pecou ...





You Tube

A mentalidade religiosa pergunta ao mestre:

- Quem está sobre maldição [pecou] este ou seus pais para que nascesse deficiente?

O mestre responde para os nossos dias:

- Nem ele pecou nem seus pais, mas é assim para que seja vista Nele a Graça de Deus.

* Que era, está e sempre será sobre todos!!

> Ver o Nick me faz repensar e ser grato por muitas coisas que geralmente não sou na minha vida.

>> Recebido por e-mail do amigo Emilson Sousa

Amigos e a Mágica no Tempo

Final de semana passado estive reunido com novos, porém velhos amigos, novos porque são recentes quanto ao tempo em que nos conhecemos, velhos pela maneira como fui e sou recebido por cada um, com respeito, alegria, igualdade [pois sou um pouco mais velho que alguns rsrs!], abraços. É como se já fossemos amigos há décadas.
Mas o que mais me deixa maravilhado mesmo é a mágica que acontece em cada um desses únicos e incomparáveis momentos, já prestaram atenção como o tempo e as horas deixam de importar? É como se esse momento nunca fosse acabar, quando nos entregamos à companhia, as risadas e brincadeiras, é como se ao nosso redor aparecesse uma barreira antitempo, naquele exato momento creio eu, que acontece algo que nos passa despercebido, vivemos momentos de eternidade, pois entre nós só há alegria, amizade, respeito, brincadeiras. Nada importa, problemas, tristezas, trabalho, dívidas, morte, somente a vida tem evidência e lugar. Somos como um só é exatamente nisso que está nossa força.
É assim a minha concepção de céu, um lugar onde existe vida, união, alegria, respeito às diferenças, lugar onde o relógio não atrapalha, onde o prazer da companhia nunca será impedido, por um está na hora, ou tenho que ir. Onde somos grandes e eternas crianças.
Venho crescendo nessa compreensão a cada ano que passa, enquanto os valores sociais e econômicos tentam nos convencer que coisas são exatamente aquilo que pode nos trazer felicidade, eu digo que sou bem aventurado por ter conseguido ver, que as melhores coisas dessa vida não são coisas e sim pessoas. Agradeço muito e sempre a Deus, por que dentre tudo que tenho o meu melhor são vocês, os que passei o fim de semana, os que vejo todo dia, os que não vejo, os que só falo pela net, os que falo pelo celular, a todos os que moram no meu coração, e se tornaram partes indispensáveis da minha vida, um grande e eterno obrigado, vocês me tornam um ser humano melhor a cada dia e não sei como seria a minha vida sem vocês, se estar com vocês mesmo que por pouco tempo é um céu, creio que posso afirmar que não ter vocês seria um inferno, amigos vocês são coisas de Deus em minha vida e me fazem começar a acreditar em coisas que nunca acreditei, com vocês a mágica existe e é totalmente possível, pois consegue parar e derrotar em nós um gigante que nunca para, o tempo. Amo vocês e sei que um dia estaremos realmente e eternamente juntos num lugar onde nem o tempo e a morte poderá nos separar.
Sem vocês sou pequeno, frágil e sem força, com vocês me torno invencível e os grandes obstáculos se tornam em nada. Vocês são e fazem toda a diferença, desde agora e para sempre. Obrigado meu Deus por todos os meus amigos, ilumina-lhes os passos e guia-lhes por veredas de paz. Amém.

* ©Naruto Uzumaki, Masashi Kishimoto todos os direitos reservados, publicação da Jump Comics.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

SALMO 23 (personalizado)

O Senhor é o seu pastor e por isto, nunca, nada lhe faltará, pois, você O tem e Ele lhe tem.

Ele faz você andar como que por verdes pastos e Ele é a brisa que refrigera a sua alma e te faz repousar em segurança ao som de águas tranqüilas.

Ele te toma pela mão e te guia por caminhos retos e justos.

É possível que você ande por caminhos que pareçam caminhos de morte, mas, o Senhor te sustenta e você toma o rumo da vida.

Não poucas vezes você se verá diante de inimigos, mas, o Senhor, antes lhe alimentará e lhe servirá um cálice de revigoramento.

E daqui até o ultimo dia de sua vida o Senhor te perseguirá com bondade e misericórdia. Elas te encontrarão e na passagem te fará companhia por toda eternidade.

Carlos Bregantim
Graça & Cia

Recebido por email do mano Hugão do > Metanoiado

Coisas de Mulher !!

Ó Senhor atende ela meu Deus !!!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PAZ


Paz, meus amigos, é essa coisa que não sei dizer pra vocês o que é, pois eu, mesmo sem saber o que ela venha a ser, a única certeza que tenho sobre ela, é a de que não vivo em paz comigo mesmo.
Mas, acredito que sou um ser pacífico. Meu desejo de estar em paz comigo mesmo e com os outros é muito forte. Chega a vencer em muitos momentos, a vontade de reagir com brutalidade e truculência às ofensas e as desfeitas de algumas pessoas que assim como eu, também ofendem e fazem desfeitas, com essa mesma vontade de estar em paz que eu também tenho.
Acredito que se eu fosse um homem muito forte, com muito poder nas mãos, seria muito violento, pois meus pensamentos as vezes são esmagadores.
Minha sorte é que sei lidar com eles, pois aprendi a mudar de canal quando eles aparecem. Também não sou um pacifista, um ativista da paz. Apenas tenho medo da violência, pois ela me dá medo e me atinge de forma horrível. Não posso ver dois cães brigando na rua e não entendo o coração dos que promovem as rinhas de galo. Não entendo como tantas pessoas não conseguem evitar essa atração pela violência, não percebendo o quanto são apreciadores das paisagens onde o sangue é derramado.
Tenho assistido a muitos filmes de violência, é verdade. Minha mulher não entende como eu alugo e assisto a esses filmes onde o Arnoldinho Chuchudasnegas ou o Silvinho Stalonge acabam com a metade da população bandida do planeta, dando e distribuindo porradas, atirando a granel, explodindo bombas, com a ajuda dos golpes marciais de todas as lutas.
É que nesses filmes, os bandidos sempre perdem, o mal nunca triunfa, o Dr. Strangelove não consegue conquistar o mundo e nem um vilão fica impune. É isso que procuro neles, o final feliz.
Já com o terror é diferente. Não assisto tais filmes. Suja a mente, mete medo, tira o sono. Comparo ao noticiário, cuja violência é real, cujo terror é tangível e onde a impunidade parece vencer sempre no final. Não há mocinhos nas notícias. Mesmo que coloquem as mais belas moças do planeta para transmitirem o que acontece pelo mundo, elas acabam virando medusas, com suas boquinhas de batom se transformando, palavra após palavra, em caixinhas de pandora.
Finalmente, my friends, para não dizerem que não falei de paz, informo que nada sei sobre ela, a não ser que, segundo o LIVRO, ela é filha da justiça.
Não existe PAZ sem JUSTIÇA. Está escrito lá nas sagradas páginas.
O que isso significa?
E você vem perguntar logo a mim, réu confesso e ignorante em significados?
Querido leitor, faça essa pergunta a quem possa lhe responder com autoridade sobre tal coisa. Alguém coerente, correto, digno, justo e manso de coração.
Que tal Aquele, de quem nos falou Mateus, Marcos, Lucas e João? .

The Mino Times – Todos os Sábados no Caderno 3 do > Diário do Nordeste

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

TESTEMUNHO DE TRANSFORMAÇÃO

ANTES DEPOIS


"E nos predestinou para [filhos] de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o [beneplácito de sua vontade],
Para louvor e glória da sua [graça], pela qual nos fez [agradáveis a si no Amado],
Em quem temos a [redenção] pelo seu sangue, a [remissão das ofensas], segundo as riquezas da sua [graça]," (Efésios 6:5-7)

>> Gostaria que essa passagem das escrituras fosse tão defendida como fundamentalismo "utópico" do Amor e da Verdade da Graça de Deus a todos os seres em Cristo, porém não é interessante para quem ministra poder, controle, submissão e beneficios sobre outros.

* As imagens são de um informativo do Dieta e Saúde e foram utilizadas apenas para dar vida a idéia. Dieta e Saúde

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Uma Carta Pra Deus

Uma Carta Pra Deus
Exaltasamba

O fim do sofrimento
De tantos tormentos
Dores e lamentos
Fim da luta pela paz.

O fim de tantas guerras
De sangue na terra
Nossa atmosfera
Vai parar de respirar.

Falta de carinho
Com a natureza
O nosso planeta
Pode até não agüentar.

Vida após a vida
Não há despedida
Eu to esperando
Pois eu sei que vai voltar.

Dói de ver e nada poder fazer
Só tem uma solução a sua volta
Volta, volta, por favor, Senhor
Eu vejo a extinção do amor
E vejo tortura e dor
A minha volta, volta.

You Tube

Letras Terra

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Crise do "não fiz nada ainda na vida" pode começar aos 30

É, quem é "Balzaquiano"(a) e nunca sentiu-se assim que atire a primeira pedra, não aposto em fórmulas pré-definidas para resolver nada, mas o que puder ser retido de bom que seja.

GISELA RAO
Colaboração para o UOL

Você está andando pela casa e olha de relance para a estante de livros. Num dos cantos está uma caixinha colorida. Dentro, você encontra uma pequena lista, escrita há tempos, com as coisas que você queria naquele ano. Silêncio na sala. Você fecha a caixinha rapidamente e se dá conta de que ainda não fez quase nada do que desejava. Pior ainda: não fez o que gostaria durante quase toda a sua vida. Isso causa certa angústia? Sente inveja do gato deitadão no sofá? Sente saudade da infância, época em que seu único objetivo era a figurinha do Pelé ou uma boneca Barbie? Cuidado, você pode estar na crise do “não fiz nada da vida”.
“Essa sensação de frustração que muitas pessoas sentem, principalmente entre os 30 e 40 anos, tem a ver com os objetivos traçados e não realizados e com o sentido encontrado – ou não - para a vida. Quando somos crianças temos tantos sonhos, mas conforme vamos crescendo nem todo mundo consegue conquistá-los. Aliás, muita gente nem sabe quais são eles. E a vida é como se fosse um barco à vela: não tem vento favorável para quem não sabe aonde ir. Essa sensação de vazio tende a aumentar com a idade porque vai ficando mais difícil largar tudo para ir atrás do que se realmente quer”, explica Cecília Zylberstajn, psicóloga e psicodramatista.

Estudar no exterior, fazer aquela viagem tão sonhada, comprar uma casa, construir uma família, realizar-se profissionalmente. A frustração pode acontecer em vários setores: financeiro, profissional e sentimental – principalmente para as mulheres que ainda colocam o foco da sua realização no amor. “Mas é muito importante que a pessoa perceba que as escolhas são de responsabilidade dela. Foi ela quem decidiu suas prioridades”, afirma a psicóloga.

Cinco passos para sair da crise

1. “Mexa-se! Dá trabalho realizar sonhos. É preciso arriscar e, infelizmente, a maioria das pessoas prefere a inércia.” – Roberto Shinyashiki, psiquiatra e palestrante com foco em realização de metas

2. “Não se julgue tanto. A questão pode estar na maneira como somos rigorosos em cada etapa da realização de um objetivo. Muitas vezes, deixamos de reconhecer o sucesso dessas etapas, trazendo a sensação de insatisfação e de algo incompleto. No geral, aprendemos a ser muito rígidos e cruéis nos julgamentos do que acreditamos ser e no que queremos ser.” – Lucia Rodrigues, expert em ecologia da criatividade

3. “Reveja os seus objetivos e pergunte-se: o que você realmente quer? Depois disso, avalie quantos destes objetivos são realmente atingíveis. Nem sempre temos tudo o que queremos, mas a vida também não precisa ser assim – ou tudo ou nada!” - Cecília Zylberstajn, psicóloga pela PUC-SP

4. “Pare de se comparar com os outros, porque você vai se achar melhor ou pior. E as duas coisas são ruins.” – Dalai Lama.

5. “Largue de vez essa ‘síndrome de Hardy, a hiena reclamona’. Pare de botar a culpa na vida e nos outros e comece a agir, melhorando esse astral e tomando atitudes concretas. Gente para baixo só afasta as oportunidades, afinal quem gosta de nuvem negra é só guarda-chuva.” – blog “Vigilantes da AutoEstima”

UOL Estilo

Poetizando [2]

Jesus é a Vida

Jesus é a Vida
A Vida é Jesus
Ele a todos conduz

Olhando da Cruz
Mostrando sua Luz
No rosto reluz

Palavras vazias não quero encher
Do si mesmo quero morrer
Para nascer, sendo evangelho e vida ao ser

Não sei mais o que dizer
Com Graça quero viver
A Graça de aprender
Sem nunca poder esquecer

Jesus é a Vida
A Vida é Jesus
Ele a todos conduz
Seu Caminho é de luz
Mãos dadas com Jesus

Que para mim não é doutrina
Quem em mim mesmo ensina
A fazer essa rima

Pensar no amor
Que Ele derramou
Os inimigos abraçou
E de próximo e amigo chamou

E assim me ensinou
Jesus é a Vida
A Vida é Jesus
Ele a todos conduz

Honra e glória a Vida
Onde está Jesus
Que de Graça em Graça
A todos conduz

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Eu vi Jesus no Ônibus

Muitos são os apelos, sobre esse tal Jesus anunciado nas rádios, programas gospel, cartazes, panfletos. Todos eles afirmam enfaticamente Jesus está aqui, venha ver, Jesus chegou, ele estará lá, ele fará, será grande, será miraculoso. Não consigo mais me enganar, não dá mais, para mim já chega, foi o bastante, preciso que Jesus deixe de ser uma sistemática e faça sentido para mim revelando-se em meu ser como vida, que esteja de acordo com o graças te dou, pois não foram sangue nem carne que me revelou, mas meu Pai que estás nos céus e entre nós.

Estava dentro do Grande Circular, ônibus que pego diariamente para ir ao trabalho e que me concede diversas oportunidades de aprendizados sobre a vida, às vezes me sinto num verdadeiro inferno nele, porém mesmo no inferno das dificuldades enfrentáveis é possível ver a luz. Estava em pé, [pois sentar é realmente um milagre e quando me sento e conto, ninguém acredita rsrs], quando uma moça sentada me chamou a atenção, seus olhos fitavam o piso, e na minha ótica, havia algo de errado com ela, parecia não ter saúde psicológica a julgar pela sua expressão e a maneira estática e fixa. Porém algo nela me surpreendeu, ao levantar a cabeça pude ver sem avaliações e sem julgamentos, isso é muito sutil em nós, fazemos isso o tempo todo até de forma imperceptível, que ela olhava de forma pura para as pessoas e simplesmente sorria, olhava para cada rosto ao seu redor e emitia sorrisos incomuns para um adulto, mais facilmente visto em crianças, subitamente ela toca o ombro do rapaz que estava sentado ao lado dela, sem palavras, com um sorriso, na tentativa de se comunicar e vi sua mão ser grosseiramente repelida, ao passo que olhava para os rostos e só via dureza e impassibilidade.

Então me sobreveio uma triste compreensão, olhando para ela e por alguns instantes julgando-a como alguém que não fosse normal, fiz a mim mesmo uma pergunta: - Somos nós as pessoas normais quando repelimos um sorriso inocente e desprovido de interesse com tamanha brutalidade e selvageria, normais? - Não certamente, não somos. Olhando para aquela moça pude ter uma certeza que está tão presente e participante da minha alma além do que posso imaginar, olhando para ela vi que não tinha parecer nem formosura, nada havia nela que me atraísse ou a qualquer outro que estivesse ali, sua condição tinha com certeza inúmeras explicações, talvez dores e sofrimentos, quem sabe, o mais impressionante é que os olhos dela cruzaram os meus e fui presenteado com o sorriso mais sincero e puro que já havia recebido em um ônibus, fazendo o sinal de legal para mim continuou a sorrir enquanto eu retribuindo o sorriso caminhava em direção a porta para descer do ônibus, e uma vez mais eu O havia visto. Pois ninguém poderia Ser tão desprezado por querer se comunicar e tão reduzido a inexistência por trazer às vidas a luz e de um sorriso sincero e verdadeiro, que na loucura sã dava de Graça sem nada requerer em troca. Era Ele sim era Jesus, sentado naquele banco, desprezado como alguém de quem as pessoas escondiam o rosto e balançavam suas cabeças, estava ali Ele, e mais uma vez Dele não fizeram caso algum.

Se soubessem que era Ele que estava ali jamais o desprezariam? Se viesse estar entre nós seria novamente um pecador, um insano, um Zé ninguém? Todavia quem se atrever a ser tão louco a ponto de desejar ser limpo de coração estará vendo e tocando Nele assim como seus discípulos viram, ouviram e tocaram Nele, Ele disse perto estou, disse estarei convosco todos os dias, mas a essa palavra quem deu crédito? Graças te dou Pai por não ser limpo, mas ir-sendo limpo no caminho para casa, Graças te dou, pois sou um homem de olhos impuros, e habito com um povo de impuros olhos, porém tua misericórdia me permite com esses olhos ver o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, que não está em outro lugar que não seja o próximo. Bendita seja tua Graça para sempre, Amém.

Leia também:
Eu ví Jesus na Rua