Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O Verbo se fez Carne


E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós,
e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
[João 1:14]

Muito se ouve falar que a Bíblia diz, a Bíblia fala, está escrito. Na realidade a bíblia mesmo não fala, homens falaram, escreveram. Mas qual o significado real dessas falas e escritos em nossa vida? O que realmente deve fazer sentido para nós? Convertemo-nos a Vida que é Jesus ou a um amontoado de escritos que faziam muito sentido para quem escreveu? Pois foram frutos de experiências de vida e contatos pessoais com o divino. É fato que a manifestação do Filho de Deus foi real, e ficou registrada na história e quem esteve com Ele viu a glória da expressão do ser mais humanamente divino e simples que o mundo acolheu.

Vivemos um momento em que se faz necessário e urgente a re-significação do que seja Evangelho. Porém como começar? Por onde seguir? Se perguntarmos aos “irmãos” certamente dirão que já estão no caminho, e quem poderá afirmar que não, e se afirmam é com base em que? Somente na segurança de pertencer a um grupo que se autodenominam servos de Deus? O Verbo, a Palavra não precisou estar escrita para somente depois ser considerada como Palavra, já existia como ação, antes de tudo, fez-se verdade revelada e vivida como existência, tornou-se humano, carne, atitude, sentir, cheiro, caminhar, tocar, expressão, amizade, perdão, misericórdia e amor gracioso.

Todo esse contexto da Bíblia só pode ser entendido e vivido através de tudo que Jesus viveu e ensinou, quando dizemos que o verbo se fez carne, precisamos compreender que em Jesus está toda a interpretação das escrituras, não são somente papiros e declarações a serem repetidas, mas, A Vida que se tornou humano e pulsante entre nós com uma única essência que pode ser vivida por todos os seres e culturas, chamada Amor. Se o Evangelho, Jesus não se tornar carne em nós transformando-nos em criaturas mais humanas e conectadas com a Vida onde Jesus está, Ele nunca cumprirá seu propósito de vida abundante. E será apenas palavras e teorias. Pois o que é Jesus, Evangelho tem que alinhar-se com a declaração do Evangelho vivo que diz: - A minha Palavra é Espírito e Vida. Onde há Vida e Espírito tem-se liberdade, expressão, singularidade, escolhas, satisfação, perdão, compreensão, direito de ir e vir, bom senso, se Jesus não ensinou e viveu isso, o que é Evangelho? Para que serve esse monte de livros chamado Bíblia?

5 comentários:

  1. Belo post, querido!
    Como sabemos A Letra mata, mas o Espírito vivifica.
    Toda essa religiosidade, escritos, regras, teorias me irritam, rs. Ser filho de Deus é algo tão simples e livre...
    Obrigada por me linkar, adorei ver o banner aqui.
    Já coloquei vc em PARCEIROS. Seu banner tá lindão lá, rs. Postei hj, depois dá uma passada lá! Te espero na janela!!! Bjus =)

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de assinar direito, sempre me enrolo com esses comentários do blogspot. rs
    Luciana Gosselen (http://esperandonajanela.zip.net)
    Beijãooo!!

    ResponderExcluir
  3. Que a graça de Deus nos conduza em amor a serviço da vida, é só isso que desejo. Obrigado por fazer parte da minha caminhada, sua amizade muito me alegra assim como sua contribuição. Abração Luh.

    ResponderExcluir
  4. olá querido

    gostei muito do seu blog
    muito bons os textos bons mesmo
    continuie nessa caminhada
    estou seguindo o seu blog
    e visite o blog
    espero a sua visita
    um forte abraço

    ResponderExcluir
  5. Carlos, desculpe a demora em responder, tem um tempo que não atualizo, mas sempre entro para ver comentários e participações, feliz em saber que gostou, espero poder voltar a atualizar com mais frequência. É caminhando que se faz o caminho! Abração!

    ResponderExcluir