Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sou brasileiro e não desisto “da bênção” nunca!

O que mais me chamou a atenção, é que a instituição transforma homens comuns em figuras intocáveis de tal forma que chegam a tornar-se divinas, enquanto Deus pega o divino e torna-o tão humano, simples e comum na condição aproximável de não os empateis, deixai vir a mim as crianças pois na verdade pertence a elas o que vocês querem transformar em monopólio intocável. O Reino é delas. Se as figuras de “representação do “divino” realmente observassem Jesus, não seriam vistas com valor acima do humano e não correriam perigo, podendo dispensar as “forças de segurança”. *

Garoto brasileiro quebra protocolo durante audiência do papa

CIDADE DO VATICANO (AFP) - Um pequeno brasileiro atrapalhou o protocolo das cerimônias papais nesta quarta-feira, ao correr subitamente na direção de Bento XVI em sua tribuna durante uma audiência semanal.

A criança de 6 anos, de origem brasileira, segundo testemunhas, se apresentou diante do pontífice quando as delegações de peregrinos de língua portuguesa que assistiam à cerimônia na sala Paulo VI eram anunciadas.

Cerca de 3.000 pessoas participavam da audiência, segundo o Vaticano.

Bento XVI sorriu para o menino, vestido com um casaco de listras amarelas e negras, e trocou algumas palavras com ele antes de dar-lhe a bênção.

A cena provocou risos e aplausos dos peregrinos, que viram quando o monsenhor Georg Gänswein, secretário do papa, percebeu a movimentação e com um gesto discreto para as forças de segurança permitiu que ele fosse até Bento XVI.

Foto: Tiziana Fabi - AFP

*[Nota: Que fique claro que aquilo que se considera sagrado e santo, é sagrado e santo para quem assim o considera, e isso não se aplica a todas pessoas, não tenho como finalidade nesse comentário gerar nenhum tipo de oposição ou constrangimento a quem quer que se sinta constrangido ou ofendido, não defendo instituições ou partido algum que seja, amo todos os meus irmãos respeito-lhes as singularidades e manifestações de fé, que eu seja visto apenas como alguém com direito de manifestar a própria opinião. Se o comentário que fiz não lhe afeta essa nota não é para você.]

YAHOO Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário