Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Prisão sem Muros

Ela vivia, aproveitava sua inocência e bebia aos goles a vida, com simplicidade e singeleza de coração, sem culpas ou medos, vivendo e aprendendo, fazendo amigos, reunindo pessoas e em comunhão com elas. Nada lhe faltava, era cheia de vida, cheia de sorrisos e brilho nos olhos, não precisava se afirmar em nada para validar sua caminhada, era livre como o vento, para ir e vir como Deus lhe concedia que fosse ir-sendo.
Alguns tentaram tomar-lhe a liberdade e levá-la cativa, porém, como cavalo selvagem, ventos de tempestade, cachoeira que desce do alto a baixo, não foi possível apresá-la, nunca se deixou domar.
Então um dia, não se sabe como, tornou-se presa, foi apanhada pela sedução das sutilezas e vãs filosofias do dragão de pedra, rapidamente transformou-se em alguém fria, não bebia mais da fonte da vida que lhe jorrava de “Graça” e passou a procurar poços rotos e cisternas sujas para matar a sede, seu coração singelo tornou-se um lago de amarguras e era como fel, não tinha mais paz, e passou a viver de cobranças e acusações contra si e contra outros, não reunia-se às pessoas e com elas não se encontrava mais em comunhão, pois passou a pensar-se diferente delas.
Deixou de ter tudo, e pôs-se buscar nada, perdeu o brilho nos olhos e passou a contentar-se com o fosco convencimento de ter luz própria, necessitando afirmar-se no que não é, entrou em um turbilhão de tormentos e inquietações sem fim, saindo do descanso entrou em trabalhos intermináveis e inúteis. Deixou-se levar existencialmente a não mais ir-sendo.
Encontrando-a, pasmei ao ver-lhe, logo eu que um dia fui ensinado por ela a viver e ser livre e indomável como o vento, meu coração chora e angústia-se, pois, sua falta de paz e infelicidade me traz sentimentos de revolta e um grande desejo de libertá-la daquela prisão.Eu enfrentaria desafios, correria riscos para tirá-la das garras do dragão de pedra e mostrar-lhe a vida novamente, mas, terrível coisa para mim foi perceber, que sua prisão não é como as masmorras ou as torres em que as princesas e os rebeldes transgressores eram encarcerados, sua prisão meu Deus... É a pior de todas que já puderam desenvolver, é existencial, é na alma, sou tomado de terror quando olho e vejo que não possui muros. O medo não a permite sair de lá, eu, todavia sei que não posso tirá-la de seu confinamento, mas permaneço por perto, velando-a, dando-lhe pão fresco e o pouco de água limpa que consegue beber, na esperança que, amando-a possa salva-la, pois sei que somente o amor lança fora todo o medo e traz de volta a vida os atormentados e cativos na alma, presos as garras frias do dragão de pedra.

O lamento silencioso de sua alma, traduz-se para mim como um sussurro que diz; Traga-me para a vida ...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Os bonzinhos e bem comportados são uma desgraça de coisa nenhuma‏

Soa como loucura hoje, no meio desses mega problemas, os quais envolvem tudo de tudo, do meio ambiente à perturbação da mente humana, pensar que um grupo de discípulos de Jesus pode ainda fazer qualquer sentido no mundo.

No entanto, se não fossemos judeu-evangélicos, sentindo-nos em relação ao Evangelho exatamente como alguns se sentiram em relação a ficarem em Jerusalém ao invés de irem ao mundo pregar a Palavra, existindo com a síndrome dos peixes de aquário, com complexo de passarinho de gaiola, sofrendo da sensação de produtividade de um ramister em roda de gaiola, contentes com a embaixada social da associação igreja, e dando banana para o mundo perdido, saberíamos que apesar de nossa fraqueza, incapacidade e inexpressividade, se fossemos às ruas, becos, encruzilhadas da terra, e todos os guetos, grupos e antros sociais, e apenas pregássemos, sem fixação em púlpitos, e sem crer que ministério só acontece dentro da “igreja” e de crente para crente, mas, muitos antes disso, como algo que acontece no caminho, e como resultado da paixão de cada um por Jesus, e isso feito em amor amigo e fraterno entre eles, geraria como resultado uma revolução simples, barata, poderosa, em cada canto da terra, e sem astros como atrações.

Se parássemos de ficar falando de Deus, estudando Deus, compreendendo Deus, defendendo Deus, trabalhando em escritórios de Deus, em entidades de Deus, em assembléias para tratar das coisas de Deus, sem comprar ou vender terreno para Deus, sem perder todo esse tempo “com Deus”, e, como o samaritano, sem agenda de sacerdote e levita, apenas fizéssemos o que tem de ser feito, e vivêssemos o fruto genuíno do Evangelho em nós, sem temor quanto a pregar, a orar com necessitados em qualquer lugar, até na sauna — então, subitamente veríamos que hoje mesmo, algo sem paralelos aconteceria na Terra.

Para isso também é fundamental parar de ficar explicando Deus para os religiosos assumidos e definidos. Pregar para cristãos de casca grossa não é cumprir a grande comissão de Mateus 28. É distração do inferno nos afastando para pregação a quem quer ouvir.

Provavelmente 95% da energia gasta pelos “cristãos” seja expendida em discussões entre “cristãos”. E no fim do dia a pessoa sente que se dedicou à obra de Deus. Tudo engano. São apenas os Templários modernos procurando o seu Santo Graal.

“Levanta. Toma teu leito, teu púlpito e tua algema de microfones, e anda enquanto é dia!”

Caio

Blog do Caminho

Vem e Lê !!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Crônica de Martha Medeiros

Eu colocaria o título desse excelente texto como MULHER DEMAIS, por isso escolhi a imagem para combinar [kkk].

Depois de um bom tempo dizendo que eu era a mulher da vida dele, um belo dia eu recebo um e-mail dizendo: 'olha, não dá mais'. Tá certo que a gente tava quase se matando e que o namoro já tinha acabado mesmo, mas não se termina nenhuma história de amor (e eu ainda o amava muito) com um e-mail, não é mesmo? Liguei pra tentar conversar e terminar tudo decentemente e ele respondeu: mas agora eu to comendo um lanche com amigos'. Enfim, fiquei pra morrer algumas semanas até que decidi que precisava ser uma mulher melhor para ele. Quem sabe eu ficando mais bonita, mais equilibrada ou mais inteligente, ele não volta pra mim?
Foi assim que me matriculei simultaneamente numa academia de ginástica, num centro budista e em um curso de cinema. Nos meses que se seguiram eu me tornei dos seres mais malhados, calmos, espiritualizados e cinéfilos do planeta. E sabe o que aconteceu? Nada, absolutamente nada, ele continuou não lembrando que eu existia.
Aí achei que isso não podia ficar assim, de jeito nenhum, eu precisava ser ainda melhor pra ele, sim, ele tinha que voltar pra mim de qualquer jeito!
Pra isso, larguei de vez a propaganda, que eu não suportava mais, e resolvi me empenhar na carreira de escritora, participei de vários livros, terminei meu próprio livro, ganhei novas colunas em revistas, quintupliquei o número de leitores do meu site e nada aconteceu. Mas eu sou taurina com ascendente em áries, lua em gêmeos, filha única! Eu não desisto fácil assim de um amor, e então resolvi tinha que ser uma super ultra mulher para ele, só assim ele voltaria pra mim.
Foi então que passei 35 dias na Europa, exclusivamente em minha companhia, conhecendo lugares geniais, controlando meu pânico em estar sozinha e longe de casa, me tornando mais culta e vivida. Voltei de viagem e tchân, tchân, tchân, tchân: nem sinal de vida.
Comecei um documentário com um grande amigo, aprendi a fazer strip, cortei meu cabelo 145 vezes, aumentei a terapia, li mais uns 30 livros, ajudei os pobres, rezei pra Santo Antonio umas 1.000 vezes, torrei no sol, fiz milhares de cursos de roteiro, astrologia e história, aprendi a nadar, me apaixonei por praia, comprei todas as roupas mais lindas de Paris. Como última cartada para ser a melhor mulher do planeta, eu resolvi ir morar sozinha. Aluguei um apartamento charmoso, decorei tudo brilhantemente, chamei amigos para a inauguração, servi bom vinho e comidinhas feitas, claro, por mim, que também finalmente aprendi a cozinhar. Resultado disso tudo: silêncio absoluto.
O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele.
Até que algo sensacional aconteceu...
Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher, que eu acabei me tornando mulher DEMAIS para ele. Ele quem mesmo?

Martha Medeiros

"NASCEMOS E MORREMOS SÓS...........POR ISSO A NOSSA VIDA ESTÁ EM NOSSAS MÃOS....É UMA BAITA SACANAGEM DEIXAR PRO OUTRO A RESPONSABILIDADE DE NOS FAZER FELIZ, POIS SOMOS TOTALMENTE RESPONSÁVEIS PELA VIDA QUE OPTAMOS TER!!!!"

Martha

"Nunca se deve engatinhar quando se tem o impulso de voar"

>> Recebido por e-mail da minha amiga e irmã Geo.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A Ratoeira

Um pequeno ratinho vivia tranqüilamente em uma fazenda, sem ser incomodado. Às vezes conseguia entrar no depósito da fazenda e mordiscava os queijos que a mulher do fazendeiro fazia. Um dia, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de queijo que poderia haver ali e, ao descobrir que era uma ratoeira, ficou aterrorizado.

Correu para o pátio da fazenda advertindo a todos:

- Há uma ratoeira na casa! Há uma ratoeira na casa!

A galinha, disse:

- Desculpe Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas isso não me prejudica em nada; então, não me incomoda.

O rato, preocupado, foi até o porco e disse-lhe:

- Senhor Porco, há uma ratoeira na casa!
O que vamos fazer?

- Desculpe Sr. Rato - disse o porco - mas não há nada que eu possa fazer a não ser rezar pelo senhor. Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces. *

O rato, muito nervoso, dirigiu-se então, para a vaca.

Ela lhe disse:
- O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não... Isso não é problema meu!

Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro. Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que a ratoeira havia pegado. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pegado a cauda de uma cobra venenosa, e a cobra picou a mulher.

O fazendeiro a levou imediatamente para o hospital. Depois dos primeiros socorros ela voltou com muita febre para a fazenda. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que
uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal:

a galinha...

Os amigos do casal, sabendo do ocorrido, foram até a fazenda visitá-los. Para alimentá-los, o fazendeiro
matou o porco.

Infelizmente, a mulher piorou e acabou morrendo. Como o casal era muito conhecido, muita gente veio para o velório. O fazendeiro, então, sacrificou a vaca para alimentar todo aquele povo.

MORAL DA HISTÓRIA:

Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema, e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre perigo.

Resumindo: O problema de um, pode ser de todos.

Bacaninha.com

[*] Que fariseu esse porco, kkkk

Pra Rua Me Levar


Pra Rua Me Levar
Ana Carolina e Seu Jorge
Composição: Ana Carolina / Totonho Villeroy

Não vou viver, como alguém
Que só espera um novo amor
Há outras coisas
No caminho a onde eu vou...

As vezes ando só
Trocando passos
Com a solidão
Momentos que são meus
E que não abro mão...

Já sei olhar o rio
Por onde a vida passa
Sem me precipitar
E nem perder a hora
Escuto no silêncio
Que há em mim e basta
Outro tempo começou
Prá mim agora...

Vou deixar a rua me levar
Ver a cidade se acender
A lua vai banhar esse lugar
E eu vou lembrar você...

É!
Mas tenho ainda
Muita coisa pra arrumar
Promessas que me fiz
E que ainda não cumpri
Palavras me aguardam
O tempo exato prá falar
Coisas minhas, talvez
Você nem queira ouvir...

Já sei olhar o rio
Pr'onde a vida passa
Sem me precipitar
E nem perder a hora
Escuto no silêncio
Que há em mim e basta
Outro tempo começou
Prá mim agora....

Vou deixar a rua me levar
Ver a cidade se acender
(Se acender!)
A lua vai banhar esse lugar
E eu vou lembrar você...

Vou deixar a rua me levar
Ver a cidade se acender
(Se acender!) (Se acender!)
A lua vai banhar esse lugar
E eu vou lembrar você...

You Tube

Letras Terra

* Dedico essa música a todos os manos que tem caminhado comigo me aceitando e ajudando, sempre conectados com a vida e a realidade no chão da existência.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O Verbo se fez Carne


E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós,
e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
[João 1:14]

Muito se ouve falar que a Bíblia diz, a Bíblia fala, está escrito. Na realidade a bíblia mesmo não fala, homens falaram, escreveram. Mas qual o significado real dessas falas e escritos em nossa vida? O que realmente deve fazer sentido para nós? Convertemo-nos a Vida que é Jesus ou a um amontoado de escritos que faziam muito sentido para quem escreveu? Pois foram frutos de experiências de vida e contatos pessoais com o divino. É fato que a manifestação do Filho de Deus foi real, e ficou registrada na história e quem esteve com Ele viu a glória da expressão do ser mais humanamente divino e simples que o mundo acolheu.

Vivemos um momento em que se faz necessário e urgente a re-significação do que seja Evangelho. Porém como começar? Por onde seguir? Se perguntarmos aos “irmãos” certamente dirão que já estão no caminho, e quem poderá afirmar que não, e se afirmam é com base em que? Somente na segurança de pertencer a um grupo que se autodenominam servos de Deus? O Verbo, a Palavra não precisou estar escrita para somente depois ser considerada como Palavra, já existia como ação, antes de tudo, fez-se verdade revelada e vivida como existência, tornou-se humano, carne, atitude, sentir, cheiro, caminhar, tocar, expressão, amizade, perdão, misericórdia e amor gracioso.

Todo esse contexto da Bíblia só pode ser entendido e vivido através de tudo que Jesus viveu e ensinou, quando dizemos que o verbo se fez carne, precisamos compreender que em Jesus está toda a interpretação das escrituras, não são somente papiros e declarações a serem repetidas, mas, A Vida que se tornou humano e pulsante entre nós com uma única essência que pode ser vivida por todos os seres e culturas, chamada Amor. Se o Evangelho, Jesus não se tornar carne em nós transformando-nos em criaturas mais humanas e conectadas com a Vida onde Jesus está, Ele nunca cumprirá seu propósito de vida abundante. E será apenas palavras e teorias. Pois o que é Jesus, Evangelho tem que alinhar-se com a declaração do Evangelho vivo que diz: - A minha Palavra é Espírito e Vida. Onde há Vida e Espírito tem-se liberdade, expressão, singularidade, escolhas, satisfação, perdão, compreensão, direito de ir e vir, bom senso, se Jesus não ensinou e viveu isso, o que é Evangelho? Para que serve esse monte de livros chamado Bíblia?

Tudo Diferente



Tudo Diferente
Maria Gadú
Composição: André Carvalho

Todos caminhos trilham pra a gente se ver
Todas as trilhas caminham pra gente se achar, viu
Eu ligo no sentido de meia verdade
Metade inteira chora de felicidade

A qualquer distância o outro te alcança
Erudito som de batidão
Dia e noite céu de pé no chão
O detalhe que o coração atenta

Todos caminhos trilham pra a gente se ver
Todas as trilhas caminham pra gente se achar, né
Eu ligo no sentido de meia verdade
Metade inteira chora de felicidade

A qualquer distância o outro te alcança
Erudito som de batidão
Dia e noite céu de pé no chão
O detalhe que o coração atenta

Todos caminhos trilham pra a gente se ver
Todas as trilhas caminham pra gente se achar, né
Eu ligo no sentido de meia verdade
Metade inteira chora de felicidade

A qualquer distância o outro te alcança
Erudito som de batidão
Dia e noite céu de pé no chão
O detalhe que o coração atenta

Você passa, eu paro
Você faz, eu falo
Mas a gente no quarto sente o gosto bom que o oposto tem
Não sei, mas sinto, uma força que embala tudo
Falo por ouvir o mundo, tudo diferente de um jeito bate

Todos caminhos trilham pra a gente se ver
Todas as trilhas caminham pra gente se achar, viu
Eu ligo no sentido de meia verdade
Metade inteira chora de felicidade

A qualquer distância o outro te alcança
Erudito som de batidão
Dia e noite céu de pé no chão
O detalhe que o coração atenta

Thomas Alva Edison – E fez Deus brilhar em Thomas sua Luz para que este nos desse a luz.

Breve Biografia

Inventor norte-americano
11/02/1847, Milan, Ohio (EUA
18/10/1931, West Orange, Nova Jersey (EUA)

John Krusei, chefe das oficinas do laboratório de Menlo Park, em 1877, apostou com seu chefe uma caixa de charutos que aquilo não funcionaria. Para ele, Thomas Alva Edison só podia estar brincando quando disse que o tubo metálico com uma espécie de funil serviria para repetir quaisquer palavras ditas nele. Para provar, Edison girou o cilindro e cantou dentro do funil: "Maria tinha um carneirinho." A sua voz fez vibrar a membrana de pergaminho. Essa vibração comandou uma agulha que ia sulcando a superfície macia do estanho.

Em seguida, posto novamente para funcionar, o sulco do estanho vibrou a agulha e esta acionou a membrana de pergaminho que devolveu pelo funil: "Maria tinha um carneirinho." Assim, o ditafone recém-inventado deu a Edison uma caixa de charutos e outra patente. Ele registrou 1.093 delas, mas a maioria não era original, e sim, melhorias. Edison foi criticado por não compartilhar os seus créditos com os empregados.

O irlandês Samuel Edison, militante pela independência do Canadá, teve de fugir com a mulher, Nancy Elliot. Foi para a cidade de Milan, Ohio, onde nasceu Thomas a 11 de fevereiro de 1847. Na juventude, sem dinheiro, a inteligência ajudava Edison a arrumar e a perder empregos, pois não se conformava com a rotina. Queria inovar.

Durante o tempo passado como operador de telégrafo, ele criou um aparelho registrador de números e letras para mensagens telegráficas. Assim não teria de ouvir os sinais em código morse o tempo todo. Foi demitido, acusado de preguiça. Em 1869, vendeu o teletipo na Bolsa de Valores de Nova York por 40 mil dólares e os especuladores puderam ler as cotações mais rapidamente. Nas décadas seguintes, desenvolveu um meio de enviar duas e, depois, quatro mensagens simultâneas num mesmo cabo.

Da noite para o dia, ficou rico e abriu um laboratório de pesquisas que se tornou um precursor da tecnologia do século 20. Ao mesmo tempo, seu exemplo de empreendedor legou uma grande influência cultural sobre a nação. Sua maior invenção, porém, foi próprio laboratório criativo, onde uma coisa leva à outra. Ele acreditava que a experiência de lentas reelaborações da idéia e do aparelho sempre conduzia a resultados práticos decisivos.

O próprio Edison ficou admirado com fonógrafo. Por dez anos, o aparelho ficou de lado porque muita gente suspeitava da presença de algum ventríloquo escondido. Gradualmente, foram surgindo o gramofone e o disco sulcado que revolucionou a música. E esse desenvolvimento ajudou a orientar o aperfeiçoamento do telefone.

Em 1876, Menlo Park era uma cidade industrial, com oficinas, laboratórios e técnicos capacitados. Edison chegou a propor a meta de produzir uma novidade a cada dez dias. Por quatro anos, conseguiu uma criação a cada cinco dias.

Outros pesquisadores já haviam tentado, mas, em 1878, aos 31 anos, Edison decidiu obter luz a partir da energia elétrica. No ano seguinte, sua lâmpada brilhou por 48 horas contínuas e, nas festas do final de ano, uma rua inteira foi iluminada para demonstração pública.

NETSABER Biografias

Leslie Nielsen – Faria 85 Anos de Pura Comédia

Não podia deixar de lembrar desse cara que muito alegrou minhas tardes e noites com suas caras e bocas e com seu carisma graciosamente alegre. Um dia daremos muitas risadas juntos.

Breve Biografia

Leslie William Nielsen (Regina, 11 de fevereiro de 1926 – Fort Lauderdale, 28 de novembro de 2010) foi um ator e comediante canadense.

Nielsen nasceu em Regina, Saskatchewan, filho de Ingvard Nielsen, um canadense de origem dinamarquesa, e Maybelle, que é de ascendência galesa. Teve dois irmãos mais velhos.

Leslie Nielsen foi um dos protagonistas do clássico Forbidden Planet (O Planeta Proibido, no Brasil), de 1956. Fazia o capitão da nave espacial. Também como capitão, participaria do filme The Poseidon Adventure (O Destino do Poseidon, no Brasil), de 1972.

Deu uma guinada em sua carreira quando em 1980 aceitou fazer o médico maluco na comédia cinematográfica Airplane! (Apertem os cintos, o piloto sumiu, no Brasil). O filme era uma gozação absurda com a franquia Airport (Aeroporto), uma das mais bem-sucedidas da década de 1970. Com o sucesso desse papel, Nielsen passou a ser um dos comediantes mais requisitados para comédias desse gênero, inclusive a famosa The Naked Gun (no Brasil, Corra que a polícia vem aí) e que teve mais duas sequências. Outras comédias que participou foi Dracula: Dead and Loving It (Drácula – Morto Mas Feliz, no Brasil), de Mel Brooks, e Repossessed (A Repossuída, no Brasil), com Linda Blair.

Morte

No dia 28 de novembro de 2010 o sobrinho, Doug Nielson, afirmou à estação de rádio CJOB que o ator, que já estava internado havia 12 dias simplesmente "havia adormecido e faleceu" com familiares e amigos do seu lado.

CirculaInfo.com

Filmografia de Leslie Nielsen:

Todo Mundo em Pânico 5 (2008)
Super-Herói: O Filme (2008), Tio Albert
Todo Mundo em Pânico 4 (2006)
AFI's 100 Years... 100 'Movie Quotes': The Greatest Lines from American Film (2005)
Todo Mundo em Pânico 3 (2003)
Aventuras no Alasca (2001)
2000.1 - Um Maluco Perdido no Espaço (2000)
Papai Noel Trapalhão (2000)
Duro de Espiar (1996)
Drácula - Morto mas Feliz (1995)
Corra que a Polícia Vem Aí 33 1/3 - O Insulto Final (1994)
Corra Que a Polícia Vem Aí 2 e 1/2 (1991)
Corra Que a Polícia Vem Aí! (1988)
Uma Escola Muito Louca (1986)
Journey to the Outer Limits (1973)
O Destino do Poseidon (1972)
O Agente da U.N.C.L.E. (1964)
O Irresistível Forasteiro (1958)
A Flor do Pântano (1957)
O Belo Sexo (1956)
Planeta Proibido (1956)
The Battle of Gettysburg (1955)

Filmes da Hora

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Igreja Barra Pesada



Bem, o formato não é esse, mas o resultado causado é o desse formato, quem viveu, viu e sabe.
* Qualquer semelhança é mera coincidência? Creio que não.

Pole dance deu errado

<a href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&amp;vid=e89a76d4-ad3a-4f8c-a0c2-4b58fd0ec5b3&amp;from=pt-br&amp;fg=dest" target="_new" title="&#39;Pole Dance&#39; deu errado!">Vídeo: &#39;Pole Dance&#39; deu errado!</a>

Meninas por favor não tentem isso em casa, vocês não precisam disso para ser mais atraentes para os maridos.

Msn Vídeo

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Um desabafo ...

Após ler um comentário um tanto mal humorado de uma leitora sobre um post que eu fiz usando a imagem e não falando sobre o livro, meu mano resolveu se pronunciar já que permanecí em silencio. Leia o Comentário


Outra vez, mais do mesmo de novo e novamente a roupa nova para lorota velha

Não li, não lerei e tenho profunda admiração por quem leu: CRENTES POSSESSOS; não conheço o autor, certamente não o conhecerei, todavia Deus o abençoe e lhe conduza por seu caminho.

Daí alguém me pergunta: “como pode você tecer alguma crítica sobre o que desconhece?”. A resposta é simples, posso desconhecer o conteúdo do livro na integra, posso não saber o histórico acadêmico de seu autor, certamente desconheço até sua graduação eclesial se é que ele a tem, mas a mim é dado todo o poder na terra democrática “brasílis”, para expor meu pensamento de forma livre, desde que meu direito, não fira o direito do outro.

Dito isto, não tenho muito a dizer sobre o livro em si, haja vista o que foi dito acima, mas, basta ouvir o tema, ouvir sua promoção, via TV ou rádio, ou até mesmo, no boca a boca do dia a dia; e com o mínimo de coerência que se exige a uma pessoa que ainda pensa com sua própria cabeça, sem recorrer ou precisar de um totem ou ícone religioso, que influencie diretamente sua opinião, ou sem esquemas religiosos já pré-estabelecidos que de imediato dá como irretocável e definitivo, para não dizer “sacrossanto”, os escritos, sermões, gestos ou seja lá o que for feito por parte de certos líderes religiosos, sendo que a mente coerente já identifica o MAIS DO MESMO SOBRE O ASSUNTO DE SEMPRE.

E o que seria esse MAIS DO MESMO SOBRE O MESMO ASSUNTO DE SEMPRE?

É a fórmula antiga de alguns feiticeiros xamãs, dos pajés, dos grãos-mestres, dos papas, dos babalorixas, dos ímãs e dos atuais pastores, bispos, apóstolos e afins.

Que é a velha e sempre funcional coleira de tolo das religiões, a famosa solução para o mal. Um pouco mais de pílula dourada da satisfação imediata e da certeza de sucesso; da libertação de forças ocultas e de demônios das trevas; do viver mais e melhor em perfeita saúde e paz de corpo, alma e espírito; um pouco mais de super poderes para os fracos; um pouco mais de cobertura espiritual, um pouco mais de sangue, de sacrifícios, um pouco mais de respostas fajutas para perguntas imbecis, um pouco mais de me engana que eu gosto, em suma um pouco mais de cegueira para que se caia mais rápido no abismo para onde se vai a passos largos, porém, controlados, vigiados e coordenados, com presteza e com uma profunda destreza dos profissionais da arte de dominar os domináveis, porque esses são a matéria prima de todo empreendimento religioso.

É mais uma vez a aposta no medo do mal, é o investimento na coisa certa, por que sempre deu certo, é a certeza de retorno pela compreensão de que maior é o que está conosco do que o que está com eles, é a conduta mais antiga dos grandes detentores das verdades ditas por eles absolutas, é a arte milenar do “segredo”, que é forjar um credo, porque é óbvio que crentes ficam possessos seja lá do que for inclusive de demônios, gente fica possessa, só não fica possesso um seleto grupo de “inclassificáveis” que deixam de ser gente para serem apenas crentes, que rejeitam ainda que sem saber, “o ser” a imagem e semelhança de Deus para “o serem” a imagem e a semelhança de um fantoche espetacularmente manipulado.

E sim, eu sou daqueles que prefere uma pessoa possessa de demônio, do que um anulado, um dês-humanizado, um bitolado, um dominado, um adestrado, um infantilizado, um limitado, sim é bem melhor estar possesso de um demônio do que possesso de algo inominável entre os seres humanos, pois, não sei sequer que nome se adéqüe melhor, ainda que eu mesmo não sinta prazer ou vontade alguma de nomeá-lo, simplesmente para os amantes dos rótulos sinto muito ter que dizer: não há um nome pelo qual eu identifique ou classifique um ser que não fica possesso, chamemo-lo cristão com ISO 9001 que é o rótulo da nova moda; mas é pura inocência minha supor que esse seja o ápice, porque ano que vem haverá nova auditoria no padrão de qualidade das empresas, com o lançamento de um novo livro, de uma nova doutrina de uma nova revelação, visão... e certamente essa nova máquina será ultrapassada.

Ora, mas é lógico que crentes ficam possessos, o ilógico é pensar “com que autoridade se atesta a possessão, ilógico é pensar que somente determinadas pessoas tem o poder de diagnosticar tal possessão sem serem contrariadas. Ilógico é querer dar nomes de demônios ao inexplicável, explicando assim da melhor forma aquilo que para eles dará lucro ou na pior das hipóteses material bruto para confecção de engenhosidades mil. Ilógico é ter que acreditar de pronto em um pacote de afirmações e negações sobre um assunto que não se domina e que não há um ponto final de definição. É mais uma vez a lei da oferta pela procura em pauta.

As pessoas querem solução para os seus problemas, querem instantaneidade, querem anestésicos cada vez mais fortes para suas humanas dores, querem imediatismos, querem sentir se confortavelmente bem, querem ser estimuladas, literalmente como diz certo pensador, “muitos querem ser masturbados espiritualmente”, ou seja, querem ser enganadas e como meu velho pai diz: “chapéu de otário é marreta, ora o que seria dos malandros se não fosse os manés”; e é para manter essa frase e esse negócio de se impor sobre o outro com pleno sentido que se escreve um livro, se prega um sermão, se forma uma opinião, se gera uma discussão com um tema tão obscuro como esse, propondo a elucidação do grande mistério e da cura do mal.

Por fim opino escrevendo mais do mesmo, pois, sei que muitos concordarão comigo; e uma nuvem imensa criticará minha opinião por que não se pode falar do que não se sabe e é tolice profunda sequer opinar sobre o pensamento da maioria. Todavia não escrevo nada mais do que escreveria um pensador sem cadeias e grilhões filosóficos, teológicos ou ideológicos, sim, não escrevo mais do que escreveria um possesso de liberdade. Cônscio do pouco que isso vale e do muito que isso indigna.

Faber RodriX

Do Blog: 99x1
Que está parado, por enquanto, eu disse por enquanto.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

80 anos de Rebeldia – James Dean

Breve Biografia

Nome: James Byron Dean
Data de Nascimento: 08 de Fevereiro de 1931
Local de Nascimento: Marion, Indiana, USA
Falecimento: 30 de Setembro de 1955, California, USA

James Byron Dean nasceu em Marion (Indiana) e morreu num acidente de carro que interrompeu sua carreira no auge e o transformou em mito cultuado ainda hoje. Filho de um dentista, perdeu a mãe aos sete anos. Cresceu numa fazenda de Iowa e após concluir o secundário foi para Los Angeles, onde estudou no Santa Monica Junior College e na UCLA.

Como ator, integrou o grupo teatral de James Whitmore (veterano que reapareceu em "Um Sonho de Liberdade", como o bibliotecário da penitenciária Shawshank) e fez pontas em quatro filmes, entre eles "Baionetas Caladas" (1951), de Samuel Fuller, e "Sinfonia Prateada" (1952), de Douglas Sirk. Foi em Nova York, no entanto, que sua carreira decolou: assistiu a aulas no lendário Actors Studio, fez pontas na TV e duas peças na Broadway. A segunda, "The Immoralist" (1954), lhe valeu um teste na Warner.

Pouco tempo depois, já era um ídolo em todo o país. Estrelou os filmes: "Juventude Transviada" (1955), "Vidas Amargas" (1955) e "Assim Caminha a Humanidade" (1956). Os dois últimos lhe renderam indicações póstumas ao Oscar de melhor ator. Em 30 de Setembro de 1955 quando dirigia seu Porsche rumo a Salinas, onde participaria de uma corrida, sofreu um acidente fatal que lhe tirou a vida. Inúmeros livros e filmes - como "O Espírito de James Dean" (1978), de James Bridges, e "James Dean, o Mito Sobrevive" (1982), de Robert Altman - dedicaram-se nas últimas décadas a analisar a personalidade do ator e o impacto de sua morte sobre milhões de fãs.

Filmografia:

Assim Caminha a Humanidade (Giant - 1956)
Juventude Transviada (Rebel Without a Cause - 1955)
Vidas Amargas (East of Eden - 1955)
(Trouble Along the Way / Alma Mater - 1953)
(Has Anybody Seen My Gal? - 1952)
(Fixed Bayonets - 1951)
(Sailor Beware - 1951)

JD no Google > Fotos

Webcine

A vida imita a arte? Isso faz sentido?

Fico seriamente me perguntando qual a finalidade, qual o sentido disso, já não é suficiente as injustiças em torno do capitalismo e a desvalorização do ser humano em detrimento as máquinas, agora eles querem dar autonomia as máquinas, querem torná-las ainda mais importantes do que os seres humanos, até elas chegarem ao status de serem doentiamente deuses. A arte é que deve imitar a vida, pois vejo a vida imitando a arte em muitos contextos de inumanização. A tecnologia deveria estar a serviço do homem, mas, não é para isso que vemos os esforços e a expansão dela.

Sistema lembra a rede que quase destruiu a humanidade em O Exterminador do Futuro

Cientistas europeus desenvolvem rede de computadores exclusiva para robôs
Robôs conectados à rede podem aprender, sem intervenção humana, a desenvolver tarefas para as quais não haviam sido programados


Em um movimento que lembra os eventos iniciais do apocalipse robótico retratado na série de filmes O Exterminador do Futuro, cientistas europeus desenvolveram a primeira rede global destinada exclusivamente aos robôs.

Na série, militares desenvolvem a SkyNet, uma intrincada rede de máquinas que usam inteligência artificial para se comunicar e se desenvolver sem a necessidade de intervenção humana. O resultado é que as máquinas acabam decidindo que, já que os humanos são inúteis, devem ser destruídos.

Claro que tudo isso vai continuar no campo da ficção, mas a iniciativa dos europeus, batizada de RoboEarth, não se distancia muito do SkyNet.

A rede, que ganhou o carinhoso apelido de “Rede Mundial de Computadores para robôs”, foi desenhada para permitir que os nossos amigos artificiais aprendam com as experiências um dos outros, permitindo que eles realizem tarefas para as quais eles não tinham sido programados inicialmente.

Uma vez ligado à rede, o robô a alimenta com informações coletadas por ele envolvendo reconhecimento de objetos, navegação e tarefas. Essas informações podem ser acessadas a qualquer momento por outros robôs conectados à rede. O resultado é que os robôs passam a aprender novos truques sem nenhuma intervenção humana.

A rede já ensinou pelo menos um robô, o AMIGO, da empresa TechUnited, a entregar suco de frutas para um cientista, tarefa que está anos-luz distante de possibilitar o controle de armamentos nucleares. Mas eles aprendem rápido...

* Matéria by Leonardo Carvalho

Fonte: Engadget

Quebrando paradigmas!

A alguns anos recebí essa "filosofia" por e-mail e confesso que das que eu ouví e ví foi a que permaneceu até hoje, por quebrar paradigmas inquebráveis sobre relacionamentos, mostrando que não existem fórmulas para esses acontecimentos, por mais enraizados que estejam pelas pessoas e por nós. Eis aí, aproveitem [kkk].


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Violão Gospel com Milagre?

- Que bom seria que as coisas em que o nome de Jesus é usado fossem gratuitas como de graça é sua Graça. [Jesus cobrou algo por sua Graça?]
- Que bom seria que o nome “gospel” oriundo do estilo de adoração das *comunidades negras norte-americanas, carregasse a alegria e liberdade de expressão com que era vivido nos ajuntamentos congregacionais.
- Deus conceda dar de graça quem de Graça recebe de Deus, porque geralmente não é assim. As lojas de produtos “gospel” que o digam.

- Dúvida: Como é possível transformar um violão comum em violão gospel?
* Gravando inscrições bíblicas na madeira
* Expiação do material mundano de que foi feito
* Exposição ao fogo divino que desce naqueles ajuntamentos vip gospel pentecostais
* Ahh já sei, foi consagrado [= Transformado em objeto santo que carrega a benção e uma parte do poder de Deus, permanecendo sagrado enquanto útil] pelo sacerdote dragon ball vigente.

- Creio que esse curso por levar o nome de Jesus traz um milagre embutido, porque tocar violão em 7 [Eles disseram 7, hum, o numero de poder!! entendi] fala sério!







** A figura foi alterada com balão de fala e grifos meus nos anúncios, e não representa a veiculação do oferecimento do curso, está sendo usada para complementar a idéia.

Jovens alcoólatras começam a beber antes dos 11 anos

Levantamento feito pelo Centro de Referência em Álcool, Tabaco e Outras Drogas de São Paulo revela que jovens começam a beber ainda crianças, geralmente em casa ou na presença de familiares
redação época com Agência Estado
Segundo o Centro de Referência em Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, 40% dos adolescentes e 16% dos adultos que procuram tratamento para se livrar do vício experimentaram bebida alcoólica quando ainda eram crianças.

Os dados sobre o primeiro contato com a bebida impressionaram a psiquiatra Marta Ezierski, diretora do Cratod. "Uma coisa é falar de alcoolismo na população em geral. Outra é falar com base em uma população triada, já dependente. O número é muito alto". As informações são resultado de duas análises: uma de 684 pacientes adultos e outra de 138 adolescentes que procuraram o centro nos últimos dois anos.

O ponto que mais chamou a atenção foi o fato de os jovens terem começado a beber ainda crianças, geralmente em casa ou na presença de familiares. Segundo o levantamento, em 39% dos casos o pai bebia abusivamente; em 19%, a mãe; e em 11%, o padrasto. O relatório aponta ainda que, após o contato com álcool e tabaco, metade relatou ter experimentado maconha. "Eram crianças que tinham o consentimento da família para beber, porque o pai ou a mãe bebiam. Eles começaram a ingerir bebidas sem culpa e não se deram conta de que estavam se viciando. Um paciente chegou a dizer que havia nascido dentro do álcool", diz a diretora do Cratod.

Segundo a psiquiatra, o levantamento também demonstrou que, em geral, os adultos procuram ajuda quando já se envolveram com outras drogas, estão deprimidos, tentaram suicídio ou porque estão com alguma doença ou seqüela decorrente do consumo abusivo. Já os adolescentes, diz a médica, normalmente vão ao Cratod por causa de conflitos em casa ou na sociedade.

Revista Época

Sou brasileiro e não desisto “da bênção” nunca!

O que mais me chamou a atenção, é que a instituição transforma homens comuns em figuras intocáveis de tal forma que chegam a tornar-se divinas, enquanto Deus pega o divino e torna-o tão humano, simples e comum na condição aproximável de não os empateis, deixai vir a mim as crianças pois na verdade pertence a elas o que vocês querem transformar em monopólio intocável. O Reino é delas. Se as figuras de “representação do “divino” realmente observassem Jesus, não seriam vistas com valor acima do humano e não correriam perigo, podendo dispensar as “forças de segurança”. *

Garoto brasileiro quebra protocolo durante audiência do papa

CIDADE DO VATICANO (AFP) - Um pequeno brasileiro atrapalhou o protocolo das cerimônias papais nesta quarta-feira, ao correr subitamente na direção de Bento XVI em sua tribuna durante uma audiência semanal.

A criança de 6 anos, de origem brasileira, segundo testemunhas, se apresentou diante do pontífice quando as delegações de peregrinos de língua portuguesa que assistiam à cerimônia na sala Paulo VI eram anunciadas.

Cerca de 3.000 pessoas participavam da audiência, segundo o Vaticano.

Bento XVI sorriu para o menino, vestido com um casaco de listras amarelas e negras, e trocou algumas palavras com ele antes de dar-lhe a bênção.

A cena provocou risos e aplausos dos peregrinos, que viram quando o monsenhor Georg Gänswein, secretário do papa, percebeu a movimentação e com um gesto discreto para as forças de segurança permitiu que ele fosse até Bento XVI.

Foto: Tiziana Fabi - AFP

*[Nota: Que fique claro que aquilo que se considera sagrado e santo, é sagrado e santo para quem assim o considera, e isso não se aplica a todas pessoas, não tenho como finalidade nesse comentário gerar nenhum tipo de oposição ou constrangimento a quem quer que se sinta constrangido ou ofendido, não defendo instituições ou partido algum que seja, amo todos os meus irmãos respeito-lhes as singularidades e manifestações de fé, que eu seja visto apenas como alguém com direito de manifestar a própria opinião. Se o comentário que fiz não lhe afeta essa nota não é para você.]

YAHOO Notícias

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Meu Deus, e se “os outros” lançam essa moda?

Ví essa imagem com comentário na página do msn e pensei, a religião foi terrível quando atribuiu capacidades clericais ao homem, pois passou ele ter o poder de pegar coisas comuns e transformá-las em sagradas e abençoadas, não tenho nada contra abençoar o bichinho de estimação, o que me preocupa são os malandros que posam de “ungidos” e cobram o que deveria ser de graça. Tomara que eles não comecem a dizer que os animais estão sobre maldição, quer apostar?

O pássaro abençoado

Padre abençoa pássaro na paróquia de Santo Antônio, em Madri; centenas de donos de animais levam seus bichos para receber a benção, em 17 de janeiro, dia do padroeiro dos animais na Espanha

Msn Notícias

Misturando o sal no mar

Tem uns dias que vi essa reportagem e achei interessantísima a atitude do Padre de se envolver com a comunidade, visto que maior parte é surfista ou exerce alguma atividade no mar, nada como estar “junto e misturado” salgando e sumindo como Jesus fez. Nota 10 ao Padre Garotão, que entendeu a simplicidade dos ensinos do mestre no que diz respeito à vivência comum.

Em Fernando de Noronha, Padre Glênio vira surfista e faz oração no mar



Padre, que virou surfista para se aproximar da população local, é um personagem importante da ilha. Participa de eventos, como a gravação do especial "Nas Ondas de Noronha 2", e tem o desejo de celebrar missas e casamentos dentro do mar

Globo Esporte SP

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Seria cômico se não fosse trágico - Parte IV

A filha “desviada” [não está indo apresentar sacrifícios no templo] chega em casa com uma tremenda virose, dor de cabeça, dor no corpo, mal estar e diz:

- Mãe não estou me sentindo bem.

A mãe diz: - Tá vendo, isso é a mão de Deus pesando. Não volte para os "caminhos do Senhor" não para você ver!







> Moral da História:
Esse tal deus não é o Deus pai de Jesus, esse tirano perverso é só mais uma projeção inventada e incutida pelo ego humano que ainda não percebeu a Graça misericordiosa de Deus, e que deseja ver a punição do próximo. Mulher de que espírito sois?

Confira:
Seria cômico se não fosse trágico:

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

DEUS PRIMEIRO SALVOU, DEPOIS CRIOU O QUE SERIA-FOI SALVO

Se o Cordeiro foi imolado antes da fundação do mundo, significa que a criação acontece no ambiente da redenção; e não a redenção acontecendo no ambiente da criação, conforme ensina a teologia.

Segundo a teologia prevalente, Deus criou, e como algo deu errado, Ele deu um jeito de amor nas coisas, enviando Seu Filho para resgatar aqueles que, ouvindo acerca Dele, venham a crer; e, então, se continuarem firmes na fé, que significa estar “firme na igreja”, eles vão para o céu. Mas quem não ouviu, ou ouviu e não “creu” — sendo que estar numa “igreja” é o atestado de que se “creu” —, esse, ou esses muitos (aliás, a maioria absoluta), estão danados num inferno que é visto como um tempo (cronos) sem fim.

Desse modo, a “igreja” é o centro de todas as coisas que concernem ao céu e ao inferno, assim como ela é a parte da humanidade que está salva e tem a obrigação de fazer a outra parte ouvir, aceitar, e entrar para a “igreja”, a fim de ser realmente salvo.
Essa é a idéia que habita o inconsciente e o consciente da “igreja” e do “cristianismo”. E é também essa idéia que prevalece nas três religiões monoteístas do mundo: o judaísmo, o cristianismo e o islamismo.

Nesse caso, por mais que Deus ganhe, somente Ele pode explicar como ganhou alguma coisa, visto que a maioria absoluta de Suas criaturas vai direto para o inferno. A menos que a alegria de Deus fosse feita das gargalhadas do diabo.

Entretanto, essa é a simples implicação de ser crer que o Deus Criador é um, e que o Deus Redentor é outro; ou que a Graça comum é uma, e a Graça especial é outra; e que os filhos de criação de Deus são todos os perdidos, e os filhos salvos são apenas os que se tornaram cristãos.

O resultado de se crer que há uma dualidade entre criação e redenção, na prática, é aquilo que nós chamamos de História da Igreja. E essa História declara apenas o desastre de tal visão do mundo. Na realidade, pode-se dizer que a História do Ocidente, e por extensão de influência e poder, de todo o mundo — é a História de como tal visão de um mundo dual pode acabar com a Terra; como hoje se vê.

Entretanto, se o Cordeiro foi imolado antes da fundação do mundo, o mundo foi criado no ambiente da Redenção; e não o contrário. Ora, tal percepção desconstrói por inteiro o edifício da teologia cristã e acaba com o poder Imperial que a “igreja” tomou para si, desde Constantino.

Além disso, toda a narrativa bíblica ganha sentido; visto que os desastres da criação e as catástrofes humanas — da Queda até hoje —, fazem parte da redenção em processo na criação; sendo que essa redenção é um ato-processo que visa levar a criação e o homem à plenitude deles mesmos; o que só poderia acontecer numa criação que exista já dentro da ambiência da Graça Única.

Se o Cordeiro não fez Sacrifício antes de criar, tudo o mais acontece como remendo de pano novo em veste velha; o que se choca com o modo de Jesus agir. E Ele disse: “Eu e o Pai somos Um”.

Na realidade a visão que a teologia cristã tem da Queda e da Redenção é a de “remendo de pano novo em vestes velhas”. É por isto que não pode jamais dar certo; como jamais deu.

Quem, porém, crê que tudo o que existe já foi chamado à existência no ambiente da Graça, esse nunca mais vê o mundo do mesmo modo; e, em sua mente, jamais a visão das coisas é a mesma.

Mas como tenho dito, as implicações de tal percepção estão para além daquilo que a “igreja” deseja, ou concebe aceitar para si, visto que ela teria que morrer, para poder dar muito fruto.

Somente se na “igreja” houvesse o mesmo espírito que houve também em Cristo Jesus, o qual se esvaziou, se identificou, e não buscou ser nem mesmo quem era (Deus), é que poderia haver algum significado para ela nesta existência ainda. Do contrário, ela não terá qualquer contribuição espiritual a dar à humanidade.

Enquanto isto, os planos de Deus não são frustrados, e Seu Espírito segue abraçando a todas as criaturas; e continua derramando Graça sobre todos os homens, em todos os lugares, segundo a Ordem de Melquisedeque; pois, tudo e todos os que existem, já estão designados para voltarem para Ele; pois, pelo Seu sangue, Ele reconciliou consigo mesmo todas as coisas; as quais, já foram criadas sob o signo da reconciliação eterna realizada pelo Cordeiro antes de todas as criações.

Tal visão, entre outras coisas, nos levaria a tratar da criação como quem ministra um sacramento!

No dia em que a visão da fé for a de que a Criação aconteceu no ambiente da Redenção e da Graça, nesse dia, o culto será a vida e a vida será o culto; e a catedral será a existência toda; pois, tudo já é nosso, seja a vida, seja a morte, sejam as coisas do presente ou do porvir; tudo é nosso, e nós de Cristo, e Cristo de Deus.


Nele, em Quem tudo é e todos são,

Caio