Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Misericórdia, nada mudou!

Minha dor é perceber Que apesar de termos Feito tudo o que fizemos Ainda somos os mesmos E vivemos Ainda somos os mesmos E vivemos Como os nossos pais... [Como Nossos Pais - Elis Regina]




Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Epistola de Pedro [I Pedro 1 : 18].


Voltando do trabalho no sábado, um cartaz afixado dentro do ônibus com uma figura de Jesus me chamou atenção, estava escrito assim 2° Misericórdia Brasil, convocando pessoas para um evento onde segundo o convite aconteceriam curas e libertação em dois dias de encontro com um sacerdote ministrador [Teólogo e exorcista profissional]. O mais indignante foi ver que as tais “bênçãos” seriam concedidas a quem pagar pelo ingresso de entrada a bagatela de R$ 15,00. É impossível não perceber que nada mudou, eles ainda cobram suas indulgências com máscara de benefícios e benevolência, será que haverá misericórdia para os que não têm o valor da bênção para pagar? Eles também poderão entrar e se beneficiar do que Jesus disse que sendo “graça” de graça fosse repartido. Duvido muito. É terrível des-graça que dois mil anos depois nada tenha mudado, os cobradores de impostos e taxas celestiais continuam seu mercado descarado e sujo mesmo depois de suas bancas terem sidos derrubadas pelo Mestre. Pior ainda são os tais filhos da reforma que não conseguiram levar a diante o “legado” daquele que chamam de pai, e manifestou a tal reforma justamente por conta da especulação financeira sobre o que não é negociável. O Evangelho vivo Jesus, conseguiu fazer com que o irmão publicano devolvesse as taxas roubadas de seus compatriotas, porém a religião re-formada só consegue hoje denunciar os cobradores de indulgências como forma de desviar os olhares de suas próprias taxas da prosperidade. Os filhos da reforma ainda disputam as 30 moedas para continuar traindo Aquele que de graça deu a dá a todos. Que se abram os olhos dos filhos de Deus, que não mais esperem que os anjos indulgentes e reformados lhe lancem nas águas da cura e libertação, congregando-os em torno de um poço onde não passam de bastardos. Quem tenham ouvidos para ouvir Aquele que diz, sê curado pega a tua cama e vai para a tua casa.


Escrito para o blog da mana Dri > Razão da Esperança

Um comentário:

  1. Ótimo post (como sempre) rs.
    Realmente nada mudou e acredito que não mudará nunca.
    Ainda bem que o meu preço já foi pago lá na cruz.
    Boa semana, meu querido!
    Abraços!
    Luciana
    @LuhGosselen
    www.esperandonajanela.zip.net

    ResponderExcluir