Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Teremos em breve homens e mulheres totalmente biônicos?

Fico maravilhado cada vez que vejo o avanço da tecnologia em beneficio da vida e do bem estar, na mesma proporção que imagino como isso sempre pode estar sendo pensado para outros fins que não sejam o bem estar. E digo mais, se a mulherada e a macharada ciumenta resolve pedir acesso dessa visão via internet ou tecnologia 3G, kkk ,valei me Deus, agora pensei que os olhos podem até ser roubáveis, imagine só: - Ei me passe os olhos agora!. Sinistro aee, kkk. Loucuras a parte, leiamos a matéria. Abraços.


Dois tipos de cegueira estão na mira de novo chip


Olhos Biônicos a alguns anos de se tornarem realidade Pesquisadores australianos desenvolveram um novo chip que pode devolver a visão. Primeiro teste em humanos está previsto para 2013.


Cientistas australianos da Universidade de New South Whales (UNSW) anunciaram hoje um chip que poderá ser a base para um olho biônico, a resposta para a cura de algumas formas de cegueira. Em 2010, o consórcio para o olho biônico australiano chamado BVA, na sigla em inglês, recebeu fundos para desenvolver uma tecnologia que permitisse a criação de uma tecnologia capaz de devolver a visão a pessoas que a perderam por motivos específicos como a retinite pigmentosa e a degeneração macular. Apenas um ano depois, apresentou o resultado: um chip de 5 milímetros quadrados que permitirá tornar a façanha realidade.


Lider do consórcio, o professor Gregg Suaning chama a invenção de “um notável microchip que trouxe a possibilidade de um implante de retina muito mais perto da realidade”. O chip, segundo o professor Anthony Burkitt (diretor do BVA), “é o coração do implante de retina, que irá estimular as células da retina a enxergar. É um componente importante no desenvolvimento do futuro olho biônico que irá dar benefícios reais para os pacientes e tornar nossa tecnologia competitiva internacionalmente”. O primeiro implante de um sistema completo em um paciente está programado para 2013. Os estudos conduzidos miram especificamente na perda de visão causada pela retinite pigmentosa – que atinge 1,5 milhões de pessoas ao redor do mundo – e por degeneração macular causada pela idade, responsável por quase a metade dos casos de perda de visão na Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário