Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

O homem também não!

Muitos preços ainda serão cobrados por todo e qualquer abuso contra a vida, inclusive os muitos causados pelas outras "logias", espero que tomemos consciência disso enquanto ainda é dia. [Renato]



'A tecnologia não pode substituir Deus', afirma Papa
Em missa celebrada no Vaticano nesta semana, o Pontífice afirmou que o homem ainda pagará pelo seu orgulho na tecnologia

Durante a celebração do Domingo de Ramos e abertura da semana santa, o Papa Bento XVI afirmou para dezenas de milhares de fiéis reunidos no Vaticano que a tecnologia não pode substituir Deus, segundo a Reuters. No sermão, o Pontífice afirmou que o homem pagará o preço por acreditar que a tecnologia lhe dá os poderes de Deus.

"Desde o princípio o homem e a mulher possuem - e isso agora é mais verdadeiro do que nunca - um desejo de 'querer ser igual a Deus', de atingir o posto de Deus através de seus próprios poderes", afirmou Bento XVI. Segundo ele, apesar das grandes realizações do ser humano, ainda há uma força muito grande que nos atrai para o chão.

Para o Papa, os grandes avanços científicos trouxeram melhorias de vida, mas também aumentam as possibilidades do mal. Como um lembrete de que o homem não é todo poderoso, Bento XVI citou os recentes desastres naturais que devastaram regiões do globo.

"Se o homem quiser um relacionamento com Deus, é preciso primeiro abandonar o orgulho de querer ser Deus", afirmou o Papa. Bento XVI fala como representante máximo da Igreja Católica, que hoje conta com mais de 1,2 bilhão de fiéis ao redor do mundo.


Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário