Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

Prevenir ainda é o melhor remédio

Temos hoje um alto nível de informação sobre o assunto e muitos tabus já foram quebrados, infelizmente ainda é enorme o número de mulheres e homens que contraem o vírus HIV entre outras doenças sexualmente transmissíveis. É preciso ter consciência do grave risco de vida e não permitir que um momento de prazer gere dores para a vida toda. Amar com responsabilidade e prevenção é uma questão de respeito à vida.

Só 49% das mulheres usam camisinha em nova relação

Uma pesquisa divulgada hoje pelo Ibope sobre os hábitos de saúde e consumo das mulheres mostra que apenas 49% usam preservativos em todo novo relacionamento. Entre os homens, esse índice é de 55%.

O estudo foi realizado entre agosto de 2009 e julho de 2010, nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste. Foram ouvidas 18.884 pessoas de ambos os sexos, das classes AB, C e DE, e com idade acima de 18 anos.

Entre as mulheres ouvidas, 79% disseram que pagariam qualquer preço para ter saúde, mas 59% disseram que só vão ao médico quando estão realmente doente. Além disso, 53% das mulheres afirmam que, devido à rotina agitada, não se cuidam como deveriam. Apenas 34% praticam exercício físico pelo menos uma vez por semana.

A pesquisa do Ibope revela também que 40% das mulheres estão sempre fazendo regime. Entre os homens, o índice cai para 29%. "A mulher contemporânea pesquisa os melhores preços, quer estar em dia com moda e estilo, cuida da saúde e estética, além de fazer o que for preciso para proteger sua família", afirma Juliana Sawaia, gerente de inteligência de mercado do Ibope Mídia.

Yahoo Notícias

Via Estadão.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário