Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Sem Tempo na Vida

Há alguns anos chegando em casa após o trabalho, fui surpreendido pela ligação de um amigo que geralmente não me liga, confesso que essa ligação me preocupou de imediato por não termos o hábito de conversar pelo celular, a preocupação foi confirmada pela triste noticia do falecimento de um querido amigo. Terrível mesmo foi chegar ao velório e ver que todos os outros amigos estavam lá, e se me pergunta por que terrível, te digo que naquele momento me sobreveio algo perturbador, o amigo falecido morava a poucas ruas da minha casa e havia mais de seis meses que não nos víamos e sabe por qual motivo? Eu não tinha tempo. Meu coração quase parou quando a ficha caiu e percebi o pavor de não ter tempo para a vida, mas encontrar tempo para a morte.
Meu amigo estava ali sem vida, esteve tão perto o tempo todo e não aproveitei o mínimo em poder vê-lo com mais freqüência, todos os amigos estavam lá, muitos, há tempos sumidos exatamente por não terem tempo para os encontros na vida, não estou aqui menosprezando as peculiaridades, projetos e necessidades cotidianas e pessoais minhas ou de outrem, mas, nos aplicamos tanto em tantas coisas, para pagar coisas, comprar coisas, acumular coisas, aprender coisas, que esquecemos que “é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário” acabamos por perder a serenidade da felicidade simples de caminhar com os amigos olhando os lírios [flores], vendo os pássaros do céu, o pôr do sol, tomar um sorvete, dar boas risadas, aproveitar o momento do agora com pessoas importantes que não sabemos se estarão conosco amanhã, que quando partirem deixarão um buraco enorme em nosso peito. Continuemos com nossos projetos e sonhos, pois são importantes em nossa vida, só não permitamos que nossas “coisas” tomem volumes tão grandes que comecem a esmagar nossa vida e tirar-nos o tempo a ponto de só percebermos isso na morte, pois no fim das contas só levaremos o que está na bagagem do coração, e se o que há nessa bagagem são pessoas, teremos eterna companhia e não chegaremos sozinhos aos portões de entrada, teremos calorosa recepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário